Fique de olho nas dicas de prevenção e cuidados de nossos consultores.

  • Lubrificantes

    Consultor: Cláudio

    Lubrificantes de qualidade contribuem muito para a vida útil dos motores. Use óleos mais finos e termorresistentes. O sintético suporta temperaturas mais altas e o mineral exige prazos de trocas bem mais reduzidos. Escolha o melhor óleo para o seu carro e dirija tranquilo.

  • Rodízio de pneus

    Consultor: Cláudio

    O rodízio de pneus é muito importante para prevenir o seu gasto irregular, manter a estabilidade em pista molhada e economizar no combustível. O ideal é fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros. Consulte o manual do proprietário do seu carro para realizar o procedimento correto.

  • Maresia

    Consultor: Cláudio

    Para evitar que a maresia ataque o carro é fundamental lavar o veículo uma vez por semana. Encerar, mensalmente, também evita o enferrujamento. Mas, se você quer proteção a longo prazo, o ideal é fazer polimento e cristalização uma vez pro ano.

  • Bateria

    Consultor: Cláudio

    A falta de manutenção periódica no sistema elétrico pode diminuir a vida útil de uma bateria, que é de em média dois anos. Alguns cuidados podem fazer a sua bateria durar mais, como evitar faróis ou equipamentos ligados enquanto o carro estiver desligado.

  • Freio

    Consultor: Eduarto

    Manter o bom funcionamento do freio exige cuidados no seu uso e manutenção. Verifique as pastilhas, lona e fluído de freio, usando sempre peças originais ou de qualidade comprovada. Substitua os componentes que apresentem ou estejam em vias de apresentar problema.

  • Escapamento

    Consultor: Eduardo

    Alguns cuidados ajudam na eficácia do escapamento do carro. Ao trocar algum componente, prefira peças originais para maior durabilidade. Realize a cada seis meses uma revisão completa do sistema de escape, verificando o estado dos seus suportes e componentes.

  • Balanceamento

    Consultor: Eduardo

    Se a direção trepidar e o veículo começar a desviar para um dos lados, involuntariamente, pode ser que o seu carro precise de alinhamento e balanceamento. Com essa resistência de rodagem a durabilidade do pneu diminuirá além de aumentar o consumo de combustível.

  • Câmbio

    Consultor: Eduardo

    Para não comprometer a vida útil do câmbio é recomendado verificar nível do óleo a cada 30 mil quilômetros. Alguns modelos não necessitam troca. Por isso, consulte o manual do seu veículo. Se perceber vazamentos, procure uma oficina qualificada o mais rápido possível.

  • Pane elétrica ou mecânica

    Consultor: Edinelson

    Se o seu veículo apresentar alguma pane elétrica ou mecânica, e precisar de guincho dentro do período de garantia, você poderá chamar o Ford Assistence, através do 0800.... É um serviço gratuito, 24 horas disponível em todo País e no Mercosul para os clientes FORD. Consulte o manual do Seu Ford e saiba mais sobre o Ford Assistence.

  • Ar condicionado

    Consultor: Edinelson

    Mesmo durante o inverno é preciso utilizar o ar-condicionado algumas vezes, durante a semana, para evitar danos no compressor e lubrificar o sistema. A revisão dever ser feita uma vez por ano para verificar o estado das mangueiras, além da troca do filtro secador, recarga de gás e Higienização do Ar.

  • Super aquecimento

    Consultor: Edinelson

    É importante conferir a água do reservatório do radiador semanalmente pela manhã, ver o nível e coloração.Utilize sempre Aditivo indicado, seguindo a troca conforme manual do proprietário. Isso evitará um super aquecimento do motor, garantindo mais tempo de vida útil para o mesmo.

  • Troca de óleo

    Consultor: Edinelson

    Confira o nível do óleo lubrificante sempre pela manhã, completar ou efetuar a troca em um distribuidor Ford somente qdo estiver baixo ou vencido, sempre de acordo com especificações e prazos estabelecidos no manual do proprietário, para não perder a garantia do motor.

  • Flex frio

    Consultor: Edinelson

    Nesta época de frio, os carros flex podem apresentar dificuldades na partida, se abastecidos completamente com álcool. Por isso verifique sempre o nível e se necessário substitua a gasolina do reservatório de partida frio, facilitando assim a partida em dias frios.

  • Pressão dos pneus

    Consultor: Vanessa

    Atenção com os pneus. A pressão exata é recomendada pelo Fabricante no manual do proprietário e deve ser verificada no mínimo duas vezes por mês. A calibragem incorreta aumentará o consumo de combustível e desgaste irregular de pneus.

  • Ponto morto

    Consultor: Vanessa

    Grandes descidas parecem um convite para usar o ponto morto. Há quem pense que está atitude leva o veículo gastar menos combustível. Não é verdade. Para maior segurança deixe o carro descer engrenado.

  • Aquecimento de combustível

    Consultor: Vanessa

    De manhã ao ligar o carro, não permaneça parado com motor funcionando por mais de 45 Segundos. É o tempo necessário para lubrificar toda a parte interna do motor com eficácia. Mais que isso estará desperdiçando combustível.

  • Suspensão

    Consultor: Vanessa

    Para manter a suspensão em dia, verifique o funcionamento dos amortecedores, isso garantirá estabilidade, controle em curvas e sobre buracos. Proporcionando assim maior segurança e conforto aos passageiros.

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento