Por Marketing

Ford

Carros 2020: confira as novidades automotivas para esse ano4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:20

A tecnologia avança nos celulares, computadores, na medicina e no setor automotivo. A incorporação de novas tecnologias nos veículos deve marcar os próximos anos, com novidades como os carros híbridos, ou elétricos e a realidade aumentada. Neste post, a Ford Dimas apresenta novidades dos carros em 2020 e tecnologias que podem marcar o setor automotivo em breve.

 

Novidades para os carros em 2020

 

Realidade Aumentada

A tecnologia de Realidade Aumentada – bastante comum nos videogames – é umas das novidades que pode chegar com força nos carros em 2020. A expectativa é de que ela seja a próxima grande tendência no setor, superando até mesmo os veículos autônomos.

Alguns carros disponíveis no mercado já permitem a reprodução de informações no para-brisa. No futuro, porém, a tecnologia vai além, sendo capaz de exibir mapas, informações do trânsito e dados sobre a condição do veículo. Tudo isso no vidro do carro.

 

Carro sem motorista

O compartilhamento de bens veio para ficar. Bicicletas, patinetes e carros compartilhados são inovações de sucesso, mas a mudança pode ir além. Os veículos autônomos, ou seja, que podem transportar passageiros sem a presença de um motorista humano, também devem ganhar mais espaço no mercado. 

Grandes montadoras estão de olho nessa tendência é gigantes da tecnologia, como Google e Apple,  fazem pesquisas para que o desenvolvimento dos carros sem motoristas seja mais rápido. Sinais relevantes da autonomia dos carros já podem ser vistos nas ruas, como os veículos que fazem baliza sozinhos.

 

Ford Territory

 

 

Outra grande novidade dos carros em 2020 é o Ford Territory, que virá para o Brasil com motor turbo. O modelo é a grande aposta da fabricante e considerado “o começo do futuro da Ford na América Latina.”

O Ford Territory vem para brigar no segmento dos SUVs médios. Inspirado no chinês  Jiangling Yusheng S330, o Territory tem 4,58 M de comprimento e 2,71 M entre-eixos. Entre os equipamentos: carregador de celular sem fio por indução, câmera de 360°, central multimídia de 10″, assistente de estacionamento e alerta de ponto cego.

 

Ford Escape

 

Carros 2020

Fonte da imagem: https://quatrorodas.abril.com.b

 

O Ford Escape, por sua vez, é um crossover com mais tecnologia – e a grande promessa desse carro em 2020 é que chegue exclusivamente na versão híbrida. O Ford Escape possui um motor 2.5 a combustão e duas unidades elétricas, resultando em 200 cavalos de potência.

 

Volvo Recharge

 

 

A linha Volvo Recharge é mais uma novidade dos carros em 2020 que promete agitar o mercado. No seu movimento de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a Volvo repetiu o luxo e segurança dos seus carros para criar uma linha de veículos elétricos e recarregáveis. 

A novidade chegará no Brasil em breve e o principal objetivo é produzir os carros com capacidade para proteger sua família e o futuro do planeta. A Volvo pretende que todos os seus carros novos sejam eletrificados! A empresa também quer lançar cinco carros 100% elétricos em cinco anos.

 

Mustang Mach-E

 

Mustang Mach-E carros 2020

Fonte da imagem: https://www.cnbc.com/

 

O motor a combustão deve perder a hegemonia nos próximos anos. No seu lugar carros híbridos ou elétricos. Um dos modelos que vai chamar atenção em 2020 é o Ford Mustang Mach-E. Inspirado no clássico Mustang, ele é e o primeiro SUV elétrico da Ford.

O design é um dos atrativos do Mach-E. Em vez de traços robustos, sua imponência está no estilo esportivo. O desenho dos faróis e as lanternas triplas remetem ao clássico Mustang. Mas outros detalhes foram mexidos para deixar o modelo único, como a grade frontal, que preserva o cavalo galopante, mas é totalmente fechada.

 

Tecnologias da Ranger 2020

O grande diferencial da Ranger 2020 é o conjunto de tecnologias. A 4×4 da Ford tem itens exclusivos no seu segmento, proporcionando segurança e conforto.

Um dos seus atrativos é o sistema multimídia SYNC® 3, sinônimo de inovação. Esse sistema foi criado para o motorista interagir de forma bastante intuitiva com o veículo. No centro do painel, a tela de 8” tem os controles da Ranger 2020 e as funções de entretenimento, climatização, telefone e GPS.

O sistema tem ainda duas entradas USB, conexão bluetooth®1 e conectividade com aparelhos Android e Apple. E o que é melhor: você vai acessar as principais funções sem tirar as mãos do volante.

Outra novidade tecnológica da nova Ranger é o assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres. Ele detecta se outro veículo à sua frente parou, ou se um pedestre está na estrada e aplica os freios caso haja risco de colisão e o motorista não reagiu a tempo.

Gostou das tecnologias da Ranger e de saber novidades dos carros em 2020? A Ford Dimas vai continuar trazendo conteúdo para você. Quer saber mais sobre a Ford Ranger 2020? Acesse o link e veja tudo sobre a picape raça forte.