Por Marketing

Ford

Carros da Ford: direto do túnel do tempo…4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:50

Fundada por Henry Ford, a Ford Motor Company (comumente conhecida como Ford) é sinônimo de automóvel e inovação há mais de 115 anos. Foi em 16 de junho de 1903 que o seu primeiro veículo foi apresentado, o Modelo A. Desde então, os carros da Ford ganharam o merecido destaque em todo o mundo, sendo a primeira marca da indústria automobilística a se instalar no Brasil, em 1919.

Atualmente, mais de 140 modelos de carros da Ford já foram registrados desde sua existência. E você já imaginou poder ver de pertinho o carro que o seu bisavô ou avô tiveram ou almejaram ter? Os clientes que, em janeiro de 2019, visitaram a exposição de carros antigos da Ford Dimas em São Bento do Sul (SC) tiveram essa oportunidade.

 

exposição de carros da ford antigos

Exposição de carros da Ford Dimas em São Bento do Sul

 

E omo em 2019 a Ford Brasil completa 100 anos de história, nós resolvemos relembrar alguns dos modelos de carros da Ford que marcaram as gerações passadas e estavam expostos em nosso evento. Vamos fazer uma viagem direto do túnel do tempo?

 

Modelo A em 1927-1929

 

exposição de carros da ford antigos

IMP/FORD – 1929

 

O Ford Modelo A foi fabricado com motor de 4 cilindros e com câmbio de 3 marchas de engrenagens retas, que permitia 105 km/h de velocidade máxima. Foi um sucesso de vendas desde seu lançamento até 1932, quando sua produção encerrou-se, após mais de 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

 

exposição de carros da ford antigos

IMP/FORD – 1929

 

O primeiro carro rural da Ford

 

exposição de carros da ford antigos

FORD RURAL WILLYS 1967

 

O Rural Willys foi produzido primeiramente pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Porém, na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967. A Ford manteve o nome Rural e praticamente todas as características originais do veículo.

Atualmente, a Rural é um dos carros da Ford mais cobiçados por colecionadores aqui no Brasil. O porquê disso? É que o automóvel fez parte de uma importante fase do desenvolvimento econômico do país e marcou a história de muitas famílias e produtores rurais.

 

 A evolução do Maverick

 

exposição de carros da ford antigos

FORD/MAVERICK SL – 1974

 

O Maverick foi um dos carro da Ford criado nos Estados Unidos que mais obteve sucesso em seu país de origem. Já no Brasil, o carro não foi um grande sucesso de vendas. Fabricado aqui entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano. Apesar de não ter obtido um recorde de vendas, tornou-se lendário e até hoje é aclamado por pessoas de várias idades.

Confira abaixo seus outros modelos ao longo de sua evolução:

 

exposição de carros da ford antigos

FORD/MAVERICK – 1975

 

exposição de carros da ford antigos

FORD/MAVERICK SL – 1977

 

O queridinho Corcel

 

exposição de carros da ford antigos

FORD/CORCEL GT – 1975

 

Corcel foi um dos carros da Ford produzidos no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.

O Corcel GT foi criado em 1975 com o objetivo de ser um carro mais espaçoso, familiar e esportivo. Por essa razão, se tornou um marco na vida de muitas famílias brasileiras.

 

Ford F- Series

 

exposição de carros da ford antigos

FORD F-150 1977

 

 Ford F-Series é uma linha de picapes e caminhões comerciais médios que foram produzidos pela Ford Motor Company de 1972 a 1979. O modelo acima trata-se do Ford F-150, que faz parte da sexta geração da Ford F-Series e foi um sucesso de vendas no ano 1977.

 

Com diz o ditado: relembrar é viver!

Esses foram alguns dos primeiros carros da Ford que marcaram gerações e ficaram guardados no coração de muitas pessoas.