Categoria

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.







    Mensagem enviada com sucesso!

    Por Marketing

    Ford

    Carros para PcD: saiba o porquê o EcoSport é uma ótima opção4 min read

    Tempo Icone
    Tempo de leitura - 03:52

    O mais recente Censo do IBGE, realizado em 2010, indica que 46 milhões de brasileiros são portadores de alguma deficiência. O que muita gente não sabe é que essa parcela da nossa população conta com vantagens para aquisição de veículo. Isso mesmo, desde 1995 há uma lei que determina a isenção de tributos na compra de carros para PcD. 

    Lendo o nosso post de hoje, você vai conhecer melhor as vantagens e os parâmetros dessa lei.  

    Além disso, também vamos contar que o Ford EcoSport, um dos líderes do mercado de SUVs, tem uma versão especial e ideal para os portadores de deficiência.

     

    Incentivo na compra de carros para PcD

     

    carteira de motorista para deficientes

    A Lei 8.989, que estabelece os benefícios para a aquisição de automóveis por pessoas portadoras de deficiência cataloga cerca de 70 doenças que dão direito à isenção de imposto. Nesse total, ficam englobados quadros físicos que dificultem a mobilidade, bem como doenças mentais e incapacitantes. 

    Para requisitar o direito, é necessário portar a CNH Especial, com a anotação de código específico relacionado à enfermidade. Além disso, deve ser providenciado um laudo da Receita Federal, atestando o enquadramento aos requisitos. 

    Esse documento, ainda, deve receber a assinatura de dois médicos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quem já é habilitado fica isento de IPI, IoF, ICMS, IPVA. No caso de PcD não habilitado, a isenção vale para o IPI. Ou seja, uma série de impostos a menos na hora de comprar um veículo.

    E a possibilidade de abatimento também se aplica, desde 2013, a parentes dos possíveis beneficiários.

    Um ponto importante de atenção é que essas vantagens para a compra de carros para PcD só podem ser solicitadas a cada dois anos. A venda do automóvel adquirido em períodos de menos de 2 ou 3 anos determina a cobrança de todo o valor abatido em tributos. E ainda incidirão atualização e acréscimos legais.

    Além disso, vale a pena destacar que a lei determina quais veículos podem ser comprados com isenção total. Eles precisam ser fabricados no Brasil ou nos países do Mercosul e comercializados ao valor máximo de R$70 mil. No caso de o preço exceder o teto, o desconto fica restrito ao IPI. 

     

    Acesso Ford é pensado para pessoas com deficiência

     

    Pensando especificamente no perfil desse público, a Ford desenvolveu um programa exclusivo. O Acesso Ford trouxe ao mercado um carro PcD que garante direção, prática, segura e acessível. 

    A versão exclusiva do Ecosport para PcD é a SE Direct 1.5 AT, com câmbio automático de seis velocidades. O modelo é adaptado ao novo sistema de transmissão automática que garante uma troca de marchas suave e sem ruídos. O motor é flex e tem potência de até 137 cavalos.

    É um carro com bancos reguláveis, apoios de cabeça ajustáveis e mecanismo de regulagem de altura e profundidade do volante. O porta-malas com abertura lateral é outro diferencial. Apenas o EcoSport tem essa característica, considerando o universo dos carros para PcD. 

    É um elemento de comodidade que se agrega ao amplo espaço interno e à posição elevada de dirigir, garantindo conforto e segurança.

     

    Segurança, conforto e tecnologia

    Isso sem contar que o pacote de itens de série ainda comporta assistente de partida em rampas e o sistema Advance Trac.  Trata-se, na prática, de um pacote para controle de estabilidade e tração, a partir do monitoramento de velocidade, ângulo do volante e posição do acelerador. 

    Outra facilidade é o sistema multimídia SYNC 2.5 integrado, com comandos de voz e volante. Além de fazer chamadas e ouvir mensagens recebidas, o condutor ainda tem a possibilidade de integrar à central ao smartphone. Com isso, tendo acesso a um amplo conjunto de aplicativos e funções, a partir do sistema AppLink.

    A tela de 7” adaptada ao painel também é touchscreen, o que facilita muito o uso e a interatividade. Ela chega como uma das novidades da versão 2020, já à venda nas concessionárias da Ford. Por suas especificações e preço, o modelo EcoSport para PcD se enquadra na isenção completa.

    E o EcoSport SE Direct 1.5 AT ainda oferece a melhor relação custo-benefício. Na comparação com outros modelos disponíveis, a versão da Ford tem um preço mais acessível, num mix de itens e equipamentos superior.

    Se você quer saber mais sobre o EcoSport para PcD e as vantagens com as quais contam os portadores de deficiência para a compra de carro, confira o nosso Guia PcD. Também não deixe de seguir acompanhando o Blog Dimas, para conferir nossos ótimos conteúdos.