Por Kiwany Espindola

Ford

Ford Escape: saiba o que esperar deste lançamento4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:26

O lançamento do Ford Escape no Brasil está muito perto. O carro que está na sua 4ª geração ganhou um design mais esportivo e bem mais elegante. Nesse post, você pode saber como esse modelo aparece nos países onde já está circulando. Assim, pode ter uma noção da versão que chegará ao Brasil e conhecer os diferenciais do modelo que promete agitar o segmento dos SUVs de porte médio.

Está aguardando o lançamento com ansiedade? Então siga a leitura e veja os detalhes do Ford Escape.

O Ford Escape em outros países

O Ford Escape já é fabricado nos Estados Unidos e na Europa, onde é conhecido como Kuga. Nos EUA, o Escape foi lançado até em uma versão híbrida e, neste ano, será lançada uma versão híbrida plug-in. Em paralelo a isso, o modelo deve ser comercializado no Brasil também esse ano.

Mas não se engane! O Ford Escape que vem para o mercado brasileiro não é aquele modelo grande, sem design futurista, que valorizava mais o espaço interno e lembra bastante o EcoSport. A história por aqui será outra. Veja a seguir!

O que esperar do Ford Escape no Brasil

Carros 2020 Ford Escape

Fonte da imagem: https://quatrorodas.abril.com.b

O Ford Escape ficará com preço superior ao EcoSport e, nas dimensões, também é um pouco maior. A distância entre os eixos é de 2,7 m e o comprimento do carro é de 4,5 m. Quanto a largura, o Escape terá 1,88 m, além dos 1,67 m de altura.

O carro também se destaca pelos itens de série e o acabamento interno, que deixou o modelo pra lá de sofisticado. Entre os itens de série, podemos destacar:

  • teto solar panorâmico com abertura elétrica,
  • central multimídia SYNC,
  • ar-condicionado digital de duas ondas,
  • câmbio automático com manopla giratória,
  • GPS integrado,
  • freio de estacionamento automático.

A versão topo de linha vem ainda com painel digital, o mesmo do clássico Ford Mustang.

Motorizações

Maior e mais leve, a nova geração do Ford Escape também ampliou a variedade de potência. Quem deseja comprar o Escape pode sonhar com um dos motores a combustão: o primeiro é o 1.5 EcoBoost, que possui versões de 120 cv, 150 cv e 180 cv. A segunda opção de motorização para o Ford Escape é o 2.0 turbo de 250 cv. 

O carro câmbio automático do Escape possui oito marchas e o carro tem seis modos de condução: normal, eco, sport, slippery, snow e sand.

Híbrido e plug-in híbrido

Acompanhando a tendência mundial de carros menos poluentes, o Ford Escape também possui uma opção híbrida plug-in, ou seja, que pode ser recarregada na tomada, além de uma versão totalmente híbrida. 

Essas duas versões utilizam um motor com quatro cilindros 2.5 de ciclo Atkinson, um motor elétrico e um gerador, que somados chegam a 225 cv.

A versão Plug-in pode rodar no modo elétrico por até 50 km e a bateria pode ser carregada em aproximadamente 4 horas, desde que esteja em um ponto de 230V para carregamento.

Espaço interno

Outro chamariz do Ford Escape é o espaço interno, que abriga confortavelmente cinco pessoas, contando com o motorista. O porta-malas é bastante generoso e pode ficar ainda maior, pois o banco traseiro desliza para frente, aumentando o espaço do bagageiro. 

Além disso, existe a possibilidade de inclinação do banco traseiro, que também amplia o espaço para as bagagens. Com o deslizamento e a inclinação, o condutor do Ford Escape pode aumentar o tamanho do seu porta-malas, ou melhorar o espaço dos ocupantes nos bancos traseiros.

As ambições da Ford

O novo Ford Escape tem segurança líder na classe e a maioria dos seus concorrentes não oferece a versão híbrida. Esse modelo – e outros lançamentos da Ford para 2020, como o Ford Territory – marcam um novo ciclo da empresa no Brasil e na América. 

A empresa que tirou o Focus do nosso mercado está reestruturando a sua gama de veículos globalmente e uma das apostas é o mercado de SUV, que ganha cada vez mais espaço no Brasil.

Gostou da leitura? Agora você conhece melhor o Ford Escape no mundo e sabe como ele pode chegar ao Brasil. Será que este é o carro perfeito para o seu dia a dia? Responda o nosso Quiz e descubra qual o carro ideal para você. Até a próxima!