Por Marketing

Ford

Carro popular: conheça quais são os principais benefícios3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:12

As vendas de veículos cresceram 19% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Fenabrave. No topo da lista, os compactos e subcompactos, conhecidos como populares, são escolhidos porque, além do preço, eles são bastante econômicos. E engana-se quem pensa que a eficiência compromete potência! Quer saber por que ter um carro popular pode ser tão benéfico para o seu bolso? Confira você também uma escolha inteligente e que vai custar menos no curto, no médio e no longo prazo.

 

A economia de gasolina com um carro popular

 

A variação de preço das bombas de combustível é um fator a se considerar. Nesse cenário, os populares também tiram vantagem perante a concorrência.

 A economia no consumo de combustível, sem dúvidas, é um dos principais benefícios de ter um carro popular. Com motores mais compactos, são ótimas opções quando o assunto é economia.

 Se você quer rodar mais e gastar menos, um popular será a melhor opção para o perfil e bolso. Um hacth como o Ford Ka 1.0 pode fazer 13,3 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada. 

 

O preço da manutenção de peças

 

A manutenção das peças do carro também é um quesito importante e que deve ser considerado. Se você comprar um carro zero, pode conseguir usá-lo por mais tempo sem maiores problemas, principalmente devido à garantia.

 Após algum tempo rodando, você precisará realizar revisões periódicas, normalmente a cada 10 mil quilômetros. Com isso, diversos ítens serão avaliados como óleo, qualidade dos pneus, a pastilha do freio etc.  

Outro ponto a considerar são os possíveis reparos fora das revisões, como a troca da borracha do para brisas, a lâmpada das setas e outros itens do carro cujo conserto não pode ser adiado por causa da sua segurança e a dos ocupantes do veículo. 

 O carro popular é mais vantajoso para isso, porque o custo dessas manutenções é mais baixo, afinal, a oferta de peças para os populares é bem maior.

 

A facilidade para encontrar oficinas

 

Os carros populares estão há muito tempo no topo das listas entre os mais vendidos no país. Por isso, profissionais de mecânica conhecem sua estrutura interna e têm mais facilidade para solucionar os eventuais problemas em um carro popular.

 Diferentemente de um carro importado, por exemplo, que você terá mais dificuldades para achar peças e oficinas especializadas. Os carros populares são conhecidos e famosos não apenas pelos condutores, mas também por quem está habilitado a realizar manutenções.

 Você não precisará ir longe para encontrar uma oficina ou mecânico capaz de mexer num carro popular. Esse acaba sendo mais um quesito que evidencia os benefícios da categoria e faz o consumidor poupar dinheiro.

 

Ford Ka, uma excelente opção de carro popular

 

Ford Ka - carro popular

 

Se você está convencido que ter um carro popular é a melhor opção para economizar ao longo dos anos, chegou a hora de conhecer um modelo com todos os benefícios de um carro popular e com a qualidade de umas das principais montadoras presentes no Brasil: a Ford.

Estamos falando do Ford Ka, um dos veículos mais queridos do Brasil e que está na sua terceira geração. Na verdade, esse é o modelo mais popular da montadora e o Ford Ka S 1.0 2019 está no mercado para manter a fama e boas vendas da família Ford Ka.

 O modelo chegou ao mercado a partir de R$41 mil, com 2 airbags, direção elétrica e ar condicionado de série. A entrada mais baixa fica em torno de 8 mil. Nesse caso, é possível parcelar a compra em 48 ou 60 meses através do financiamento Dimas.

 

 Gostou da leitura e entendeu por que os populares não saem da preferência do consumidor brasileiro? Então que tal conhecer agora mesmo tudo sobre o Ford Ka, seus valores e principais características?