Por Marketing

Ford

Melhor carro para comprar: qual veículo é ideal para você?4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:56

Se você está bem perto de comprar um carro, mas com dúvidas em relação ao modelo, podemos resolver seus problemas agora. É muito importante acertar nessa escolha, afinal, os automóveis não são diferentes apenas no design, eles diferem na economia de combustível, no tamanho, na segurança e na performance. O mercado tem, ainda, os carros ideais para pessoas com deficiência. Quer saber qual o melhor carro para comprar e fazer a opção ideal para o seu dia a dia? Siga a leitura!

Como saber qual o melhor carro para comprar?

É normal surgirem algumas dúvidas antes de adquirir um bem de alto valor. A escolha do melhor carro para comprar, no entanto, é simples e tem um pilar fundamental: a utilidade do carro na sua rotina. Esse é principal filtro que deve ser aplicado por quem está de olho em um carro para comprar.

Depois de responder essa questão, as opções e características do carro que você procura começam a aparecer com mais facilidade. Sua idade e seus hábitos podem indicar o melhor escolha na hora de comprar um carro.

Pessoas acima dos 60 anos, por exemplo, costumam optar por modelos que oferecem mais conforto e facilitam a visibilidade do condutor. Os mais jovens, por sua vez, acham que economizar para comprar um carro é mais importante. Os adultos, na fase entre os 30 e os 60 procuram espaço para to a família.

Outra pergunta que deve ser feita por você que pretende escolher o melhor carro para comprar é o local onde vai circular. Pessoas que vão usar o carro na cidade também devem procurar um modelo mais econômico em termos de combustível. Um carro para viagens em família precisa de mais performance. Regiões com estradas montanhosas também requerem mais potência no motor.

Leia: guia completo para planejar uma compra de carro segura

Sugestões de carro para comprar da Ford

A equipe Ford Dimas faz questão de ser sua aliada na compra do melhor carro. Pensando nisso, no post de hoje, também elencamos alguns perfis de consumidores e indicamos modelos da Ford que combinam com eles. Veja!

EcoSport, parceira de grandes aventuras

melhor carro para comprar da Ford

EcoSport Titanium 2020

Se você é um motorista do tipo aventureiro e que aprecia um carro capaz de oferecer conforto, espaço e tecnologia, então, deve dar preferência aos veículos utilitários esportivos (SUVs), pois atendem muito bem esses requisitos. No caso das concessionárias Ford, a nossa indicação é a EcoSport, um dos destaques da sua categoria. O modelo também se diferencia pela segurança e equipamentos modernos.

Além do perfil aventureiro, também é uma ótima opção de carro para PcD. Esse grupo de motoristas possui descontos especiais na compra de carros com preço de até 70 mil reais, como é o caso da EcoSport. 

Ford Ka Sedan, perfeito para a família

melhor carro para comprar da Ford

Ford Ka Sedan Titanium

A nossa lista dos melhores carros para comprar vai apresentar, agora, um clássico das ruas, o modelo sedan. Se você tem família e filhos, essa categoria será mais indicada para a sua escolha. É preciso considerar que um carro para a família necessita de mais espaço interno e é por isso que o Ford Ka Sedan está aqui na lista.

O Ford Ka Sedan é reconhecido pela sua confiabilidade e ar familiar. Essas características fazem desse modelo o mais indicado para quem não abre mão da praticidade e bem estar na estrada.

Ford Ka hatch, o mais econômico

melhor carro para comprar da Ford

Ford Ka Hath

Quem precisa de um carro mais econômico vai se surpreender com o Ford Ka hatch. O modelo mais popular da montadora utiliza menos combustível e tem outro benefício para quem dirige nas grandes cidades: como se trata de um modelo mais compacto, é mais fácil achar vagas para estacionar.

Um hatch pode ser o melhor carro para comprar no caso dos solteiros, dos casais sem filhos e das pessoas que fazem pequenas viagens a trabalho com frequência. Pertence a um grupo desses grupos? Então, precisa conhecer o Ford Ka Hatch.

Ranger, versatilidade e tamanho

Ford Ranger

Agora estamos falando de um modelo que atende bem às necessidades dos motoristas que precisam de espaço, potência e um pouco mais de espaço. A Ranger está entre os melhores carros para comprar principalmente por causa da caçamba. É ideal para quem transporta bagagens e cargas pesadas.

A Ranger também é ótima para atividades de lazer e as viagens. Aliás, sobre isso, temos uma novidade: A Ranger 2020 acaba de ser lançada. Conheça!

Ainda está em dúvidas sobre o melhor carro para comprar? Que tal acessar o nosso Quiz e identificar o modelo que mais combina com você?