Por Marketing

Ford

Mustang Mach-E: Conheça o primeiro SUV elétrico da Ford!4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:14

No dia 16 de novembro de 2019, a Ford lançou uma grande novidade: o Ford Mustang Mach-E. O novo modelo do clássico Mustang chamou atenção da mídia especializada, afinal, é primeiro SUV elétrico da Ford. Neste post, apresentamos os detalhes e os diferenciais desse carro.

Siga a leitura para conhecer as diferentes versões, características e tudo sobre o Ford Mustang Mach-E.

 

O lançamento do Mustang Mach-E

 

Mustang Mach

Fonte da imagem: https://www.cnbc.com/

 

O que era apenas um rumor, se tornou realidade. A empresa fundada por Henry Ford acaba de anunciar o lançamento do seu novo SUV elétrico, o Mustang Mach-E.

A chegada no mercado ocorre, primeiramente, nos EUA, custando entre US$ 44 mil e US$ 60 mil. A fabricação, no entanto, será no México, indicando que o modelo deve chegar ao Brasil para ser comercializado posteriormente.

Um carro rápido, elegante e símbolo de liberdade, o Mustang Mach-E é uma nova linha na história do Mustang. Um lançamento para satisfazer novas demandas, em especial pela redução da emissão de poluentes na indústria automotiva.

 

Os diferenciais do carro

 

Design

 

Mustang Mach

Fonte da imagem: https://www.cnbc.com/

 

O design do Mustang Mach-E é um grande atrativo nesse lançamento. Ao contrário de muitos SUVs cupês, ele não possui traços robustos. Em vez disso, a imponência está no estilo esportivo.

O desenho dos faróis e as lanternas triplas lembram as características do clássico Mustang. Mas outros detalhes foram mexidos, para deixar o modelo com aspecto único.

A grade frontal é um exemplo disso. Ela preserva o clássico cavalo galopante do modelo, mas é totalmente fechada. Outra mudança é a pintura em dois tons na carroceria.

 

Abertura do carro

Para entrar no Mustang Mach-E, você não vai abrir maçanetas, pois elas deram vez a botões. E, para mostrar que o Mach-e vem com tecnologias de ponta, usando o aplicativo da Ford, é possível destravar as portas sem apertar o botão.

 

A cabine

 

Fonte da imagem: https://www.cnbc.com/

 

A cabine do Mustang Mach-E recebeu um acabamento que destaca a central multimídia SYNC do carro e sua tela vertical de 15,5 polegadas. Com interface moderna e intuitiva, a central se inspira nos smartphones.

 

A recarga

O Mach-E é um carro diferente, como qualquer Mustang. Mas o fato de ser elétrico e possibilitar o recarregamento da bateria é uma novidade e um benefício ao futuro do Planeta.

Todo proprietário de um Mustang Mach-E receberá um carregador convencional. Além disso, a Ford Connected Charging é uma estação de recarga para os clientes. Em torno de uma hora, você consegue mais 35 quilômetros de autonomia para o carro.

Os futuros proprietários do Mustang Mach-E também podem adquirir uma estação rápida de carregamento para instalar na própria garagem. Com esse equipamento, é possível devolver aproximadamente 50 quilômetros de autonomia em uma hora.

A fim de entregar o melhor serviço ao cliente, a Ford formalizou uma parceria com a Amazon Home, que ajuda a instalar a estação disponibilizando eletricistas licenciados.

 

As versões

O Mustang Mach-E terá cinco versões para você escolher: Select, Premium, California Router 1, First Edition e GT.

A versão First Edition vai estrear primeiro, lá nos Estados Unidos, em 2020. No ano seguinte, quem entra em cena é o Select.

O Mustang Mach-E pode vir com tração apenas atrás ou integral e baterias de 75.5 kWh ou 98.8 kkWh. E sabe quanto você consegue rodar sem carregar a bateria novamente? No mínimo, 480 quilômetros.

 

Versões esportivas

 

Fonte da imagem: https://www.cnbc.com/

 

Você tem espírito aventureiro e busca potência? Perfeito! Segundo a Ford, o Mach-E terá variações esportivas. É o caso do Mach-E GT, que deve acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos quatro segundos. O GT Performance Edition, por sua vez, faz o mesmo em apenas três segundos. São carros com potência estimada de 465 cavalos e 84,6 kgfm de torque. 

O Mustang Mach-E é um carro cheio de personalidade. Outra grande característica do modelo são as três variações do modos de condução: Whisper, Engage e Unbridled. Cada um modificando as respostas do veículo.

Este é o Mustang Mach-E. Gostou da Ford ter escolhido o Mustang como o seu primeiro carro elétrico? Então, você deve ser um apaixonado por modelos clássicos. Faça o Quiz dos Clássicos e teste seus conhecimentos e a sua paixão por carros.