Por Marketing

Ford

Raça forte: conheça os diferenciais de performance da nova Ranger4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:36

A Ranger 2020, lançamento da Ford, foi amplamente elogiada pela imprensa especializada, principalmente, no quesito tecnologia. Mas a nova Ranger tem uma performance que confere a picape um apelido, quase um segundo nome: raça forte. Quer saber mais? A nova Ranger não vai parar nem debaixo d’água. Siga a leitura para saber como a Ranger consegue enfrentar esse e outros desafios.

 

A Ranger 2020 e a fama de raça forte

A Ford se preocupa com a sua segurança. A versão XL possui 3 airbags: 2 frontais e 1 de joelho para motorista. As versões XLS, XLT e Limited, por sua vez, têm 7 airbags: 2 frontais, 2 de cortina, 2 laterais e 1 de joelho para o motorista.

A capacidade de carga da Picape Raça Forte varia entre 1.001 a 1.168 kg, dependendo da versão. Além disso, tem o maior período de garantia do segmento: 5 anos.

 

Não para nem na água

 

Raça forte: conheça os diferenciais de performance da nova Ranger

 

A Nova Ranger foi feita para não parar. Com o desafio de atender ao exigente consumidor brasileiro, a Ford deu vida a picape com a maior capacidade de imersão do segmento: a Ranger 2020 pode imergir em ambientes alagados com até 800mm de profundidade.

Para aumentar a proteção contra a entrada de água, o alternador, os respiros da transmissão e dos diferenciais estão elevados. Além disso, o filtro de ar possui uma válvula que evita a entrada de água.

Outro recurso da nova Ranger é o diferencial traseiro blocante eletrônico das versões diesel 4×4. Com ele, você pode atravessar obstáculos que, até aqui, pareciam impossíveis. 

O sistema pode ser ativado no painel e é uma das explicações para o apelido de raça forte da nova Ranger.

 

Motorização a diesel

O lançamento da Ford possui duas motorizações a diesel. As versões topo de linha vêm com motor 3.2. Ele possui cinco cilindros e potência de 200 cv, a 3.000 rpm, e torque de 47,95 kgfm na faixa de 1.750 a 2.500 rpm. Com essa motorização, a Ranger vai de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e atinge até 180 km/h.

O motor 2.2 Duratorq, por sua vez, tem quatro cilindros. Está nas versões de entrada e intermediárias, com 160 cv a 3.200 rpm e torque de 39,2 kgfm na faixa de 1.600–2.500 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos e pode atingir 164 km/h.

A Ranger 2020 pode carregar até 3.5 toneladas a reboque, ou seja, você pode dizer sim aos trabalhos mais pesados. E a picape tem recursos tecnológicos que confirmam seu apelido raça forte. O controle dinâmico de estabilidade se adapta, automaticamente, às cargas, aumentando o controle do motorista.

 

A tração da nova Ranger

 

A Ranger 2020 e a fama de raça forte

A Ranger 2020 e a fama de raça forte

 

Precisa de uma picape capaz de andar em qualquer terreno? A nova Ranger é perfeita nesse sentido. O lançamento conta com trações 4×4 normal e reduzida, com 6 marchas. Pode vencer terrenos irregulares, arenosos e pista molhada sem maiores riscos. Acionando o seletor eletrônico, é possível alternar entre as trações 4×2 e 4×4 high, mesmo com o carro em movimento.

Outra importante característica da nova Ranger é a direção elétrica. Graças a esse recurso, o nível necessário de esforço para girar o volante da picape é ajustado de acordo com a velocidade do carro. Sinônimo de conforto, economia de combustível e segurança, pois proporciona mais precisão ao motorista nas suas manobras.

 

Suspensão

A mecânica da nova Ranger também apresenta novidades, em especial na suspensão, que foi revista. Ela foi ajustada em cada modelo para oferecer mais conforto, segurança e estabilidade na direção. A mudança melhora a experiência da direção, pois aumenta o controle, por exemplo, sobre a movimentação da carroceria.

 

A experiência de dirigir a Ranger 2020

A Ranger 2020 é outra e convenceu a imprensa especializada como a grande campeã da sua categoria. Nesse vídeo, você entenderá, definitivamente, por que a experiência de dirigir a nova Ranger é única e por que essa é uma verdadeira picape raça forte.

 

 

Gostou? Quer conhecer todos os detalhes e diferenciais de cada versão com imagens, fotos e vídeos? Visite esta página sobre a Ranger 2020 para você ver todos os detalhes desse lançamento.