Por Marketing

Ford

Ter uma picape: 5 dicas para quem tem esse sonho5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:27

Comprar um carro ainda é o desejo de muitos brasileiros, principalmente dos mais jovens. Ter um carro, realmente, é uma conquista que simboliza independência financeira e liberdade. Você que escolheu ter uma picape pertence a um grupo seleto, pois tem um veículo versátil e, dependendo do modelo, capaz de encarar qualquer desafio.

A escolha do carro, quase sempre, está relacionada às necessidades do motorista. É para o trabalho, ou passeios de final de semana? Vai carregar peso? Todas essas questões têm impacto, afinal, os carros variam de acordo com a funcionalidade, o tamanho e, claro, o preço.

Nesse texto, reunimos cinco dias para você que resolveu ter uma picape. Vamos apresentar as necessidades atendidas por esses carros, desde as demandas de trabalho, às opções de lazer, passando por aspectos importantes na compra. Boa leitura!

 

O tamanho da caçamba de uma picape

 

A Ranger 2020 e a fama de raça forte

 

Quem escolheu ter uma picape precisa dar atenção ao tamanho da caçamba. Se você não tem grandes necessidades, uma picape pequena, que suporta até 500 kg, pode atender a demanda. 

As picapes maiores, no entanto, têm o dobro de capacidade. Com elas, você não precisa deixar nada para trás nas viagens. Pense bem no dia a dia e atividades de lazer. Tem uma prancha de surf? Gosta de pescar, ou transportar bikes? Então, precisa de uma caçamba maior.

Importante: as picapes mais modernas possuem tecnologia que ajuda no fechamento e abertura da caçamba, ou seja, muito mais facilidade para colocar e tirar carga.

 

Motores a diesel são mais eficientes

 

Lembra da saudosa F1000 da Ford? Essa picape tinha motor MWM turbo, movido a diesel, e marcou época. Essa paixão tem justificativa: carros a diesel são indicados para quem utiliza o carro para trabalhar.

Os motores a diesel são benéficos porque são mais econômicos e fortes, suportando com tranquilidade os serviços mais pesados. Hoje, as picapes têm outras vantagens aliadas ao motor a diesel, principalmente as inovações tecnológicas e a segurança. Veja a seguir!

 

Os diferenciais das picapes

 

Quem escolheu ter uma picape provavelmente está em busca de um carro forte. Esse é o principal diferencial delas: são veículos que encaram e superam todo desafio. Estamos falando de qualquer desafio mesmo, afinal, as picapes se saem bem nas pistas irregulares e trechos off-road, enquanto sedans e hatches não têm a mesma facilidade.

O suporte da caçamba também se destaca nas picapes. Depois dos caminhões, que exigem outra categoria na CNH, as picapes têm a maior capacidade de carga. Elas também aceitam uma variedade maior de materiais na caçamba, como eletrodomésticos, móveis e materiais de construção, como madeira e areia.

 

Perfis de motoristas

 

Ao longo de sua história, as picapes se consolidaram como uma opção de carro para os mais velhos, porém, isso vem mudando. Embora se encaixe mais ao perfil de quem passou dos 40, uma picape também é um carro para quem gosta de aventura.

Além do uso no trabalho, quem escolheu ter uma picape comprou um carro apto aos passeios de final de semana. Com as melhores picapes, é possível chegar a qualquer destino e se divertir em trilhas, pescarias ou no surf.

Elas também podem atender bem outro tipo de perfil: os que adoram viajar. Algumas montadoras não priorizam tanto o conforto, em especial dos passageiros, outras estão bem à frente nesse quesito, sabendo dosar potência e comodidade a todos os ocupantes.

 

O que uma 4×4 faz por você

Você já deve ter percebido como uma picape é versátil e, por isso, essa categoria de carro está cada vez mais presente no campo e na cidade. Além do transporte de cargas, elas estão atraindo famílias e pessoas buscando um carro para comprar que seja forte e confiável.

O principal benefício, sem dúvidas, é a capacidade da caçamba, afinal, pode-se transportar até uma tonelada. Você pode fazer passeios diferentes, andar em qualquer terreno, mesmo aqueles irregulares e nada – NADA – precisa ficar para trás!

 

Nova Ranger, a melhor opção

 

A Ranger 2020 tem propósito no seu design.

 

Agora queremos apresentar a melhor opção do mercado, a Ranger 2020. Com todas as vantagens das picapes, a nova Ranger agradou a imprensa especializada e foi elogiada pelas tecnologias, seu grande diferencial.

A 4×4 da Ford tem recursos exclusivos no segmento, proporcionando conforto e segurança. O sistema multimídia do carro, o SYNC 3, é sinônimo de inovação. Possui duas entradas USB, conexão Bluetooth e com celulares Android e Apple. Usando o SYNC 3, você pode controlar áudio e GPS, por exemplo, sem tirar as mãos do volante.

Além de muita tecnologia, a Ranger 2020 oferece segurança e está equipada com diversos recursos de proteção, como o controle eletrônico de estabilidade e tração. Com esse sistema, você tem todo o controle do carro, mesmo nas manobras bruscas.

Gostou da leitura? Você que escolheu ter uma picape, provavelmente, quer saber ainda mais sobre elas, então, veja o nosso manual 4X4. Nele, reunimos tudo que um apaixonado por picapes precisa saber. Até a próxima!

 

Ter uma picape