Por Marketing

Ford

SYNC 3: Confira as novidades do sistema multimídia exclusivo da Ford4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:45

Nesses tempos de rotina hiperconectada, deixar o smartphone de lado pode ser uma tarefa difícil, não é mesmo? Por outro lado, também sabemos que o uso de celular não combina com direção. Para facilitar essa tarefa, os antigos rádios viraram verdadeiras centrais multimídia. Ou seja, o rádio passou a ser apenas uma dentre as inúmeras funções que estão à disposição do motorista. Por isso a Ford criou o SYNC 3.

Trata-se de um sistema multimídia exclusivo e desenvolvido em parceria com a Microsoft. A partir da conectividade com os sistemas operacionais Android e iOS, é possível cumprir uma série de tarefas, no painel touchscreen do carro e/ou por comando de voz diretamente pelo volante.

Atualmente, está disponível o SYNC 3, cujo conjunto de funcionalidades você vai conhecer melhor agora. Vamos lá!

 

Por dentro do SYNC 3

 

SYNC 3 DA FORD

 

O SYNC foi lançado no Salão do Automóvel de Detroit em janeiro de 2007. A tecnologia foi pensada para que o condutor pudesse manter os olhos na estrada, as mãos no volante, sem abrir mão de ouvir músicas, fazer chamadas ou consultar o GPS do Google Maps..  

Via comandos de volante e voz, é garantida uma interação intuitiva com o veículo, com muita segurança. No caso do SYNC 3, a mais recente atualização do sistema, há grandes novidades. O condutor passa a contar com o Ford AppLink, um recurso que possibilita a interação com apps do smartphone diretamente na central.

Com isso, você poderá sincronizar o Waze, WhatsApp, Spotify e muitos outros. Para habilitar na PlayStore, basta procurar pelo Android Auto. Para iPhone, basta procurar o AppleCarPlay! 

Além disso, o SYNC 3 também é capaz de ajustar a climatização do ambiente, contatar emergência em caso de colisão com ativação do airbag ou corte de combustível. 

Segurança, entretenimento e praticidade em uma única central!

 

Sistema de navegação mais seguro e eficiente


Além das vantagens trazidas acima, o SYNC 3 oferece outros recursos que aprimoram a experiência do usuário. Um excelente exemplo vem com a navegação. Nesta terceira versão do sistema multimídia, o mapa ocupa toda a tela da central de operação do painel.

Com isso, o motorista ganha segurança e conforto. O ícone controle, bem visível no canto inferior esquerdo, dá acesso a todas as funcionalidades do sistema de navegação. Basta um simples toque. 

A busca por endereços também ficou bastante facilitada e rápida. O sistema de navegação salva o histórico de destino pesquisado e ainda abre opções de preenchimento automático. 

 

As funcionalidades do SYNC 3


Quando o quesito são as funcionalidades disponíveis aos proprietários de veículos Ford e usuários do SYNC 3, o leque é amplo e super funcional. O sistema multimídia permite chamadas telefônicas, execução de músicas e sintonização de rádio, via comando de voz, além de transmissão de áudio via Bluetooth.

Por sinal, quando o veículo estiver ligado, todas as chamadas são transferidas automaticamente para a central, com o uso do sistema de alto-falantes do carro.  No caso de smartphones compatíveis com a função, o sistema multimídia também reproduz mensagens de texto. E tudo isso sem que seja necessário tirar as mãos do volante. Afinal, essa é uma das principais funções do SYNC 3.

 

Os apps compatíveis


Além disso, o SYNC 3 é compatível com um diversificado conjunto de aplicativos. Dentre as possibilidades, há apps funcionalidades que permitem encontrar e traçar rota de chegada a estacionamentos, bares, restaurantes e cinemas, como Waze. O usuário ainda confere notícias, pedágios e lojas sem parar, com a possibilidade de estimar gasto de combustível até lá. 

O SYNC 3 possibilita, até mesmo, a predefinição de pedidos de pizza com efetivação pelo sistema multimídia do carro. Por fim, também são integráveis o aplicativo da Rádio Transamérica Light e o Filho sem Fila. Por esse último, os pais informam aos filhos que estão próximos de buscá-los na escola.

Outra boa notícia é que os proprietários Ford que tinham versões anteriores do SYNC podem atualizar seus sistemas multimídia para a nova categoria. O procedimento é feito, via site da Ford, ou pela entrada USB da central multimídia, como mostra o vídeo do canal oficial da montadora. 

Confira o vídeo que nós preparamos para você conhecer um pouco mais do SYNC 3!