Por Marketing

Sem categoria

Acesso Ford: conheça o programa que oferece descontos para PcD4 min read

Você sabia que algumas montadoras oferecem descontos especiais a pessoas com deficiência na compra do carro zero? O benefício isenta o comprador de pagar alguns impostos e pode chegar a 30% do valor do carro. Neste texto, vamos explicar sobre o Acesso Ford PcD e abordar como funciona o programa de acessibilidade que oferece condições especiais na venda de carros para PcD.

 

Vale ressaltar que a Ford se dedica muito a questão, por isso, investe em estudos e no desenvolvimento de produtos que facilitam a direção. A montadora entende a necessidade de adaptações que melhoram o atendimento aos seus consumidores. Disposta a contribuir para uma condução fácil e segura, a Ford oferece um carro com acessibilidade e descontos bem altos, sobre os quais  falaremos nos tópicos a seguir. Boa leitura!

 

O que é o Acesso Ford

 

O programa Acesso Ford beneficia pessoas com deficiência na compra de carro PcD. Para tanto, eles devem retirar sua Carteira Nacional de Habilitação Especial, documento que pode ser obtido após a realização de perícia no SUS, ou em uma clínica do DETRAN.

 

PcD condutor

 

Acesso FOrd

 

Se você não sabe por onde começar para ter a CNH especial em mãos, procure uma concessionária Ford. Depois disso, basta perguntar onde é possível encontrar escolas de direção especializadas que possam ajudar na aquisição da CNH especial para PcDs condutores.

 

PcD não condutor

 

 

No caso das pessoas com deficiência que não podem dirigir, a avaliação médica credenciada pelo SUS, ou em uma clínica do DETRAN também é necessária, pois somente o laudo médico pode detalhar o tipo de deficiência. Nesse caso, o benefício da isenção será estendido a família, mas o carro é adquirido no nome do PcD, que indicará os condutores credenciados.

 

Documentação necessária

 

acesso ford

 

Depois das perícias e avaliações descritas, é preciso enviar toda documentação necessária, assim como os requerimentos de isenção junto aos órgãos competentes e esperar a aprovação. Para ter direito à isenção de impostos na compra de carro para PcD, é necessário conseguir a aprovação dos documentos exigidos pelo Poder Público.

 

A campeã de vendas para PcD

As vendas de carro para PcD cresceram bastante no último ano e a Ford Dimas tem relação direta com essa conquista. Isso porque a concessionária está em 1° lugar no ranking das concessionárias Ford que mais vendem carro a para PcD. Cabe ressaltar que esse ranking considera os dados das vendas concluídas até setembro de 2019.

 

EcoSport, uma excelente opção de carro PcD

PCD EcosSport SE

 

Depois que você estiver com a CNH especial em mãos e toda a documentação, é chegada a hora de escolher seu carro PcD. Para ajudá-lo na escolha, o Programa Acesso Ford PcD tem um carro totalmente focado em acessibilidade e com isenção de IPI e ICMS, conforme a legislação.

Estamos falando de uma versão exclusiva da nova EcoSport para pessoas com deficiência (PcD). Trata-se da EcoSport SE com motor 1.5 e transmissão automática. Esse carro, além da isenção de impostos, tem ainda um desconto oferecido pela própria montadora.

Todas essas vantagens colocam o preço da Ford EcoSport para PcD lá embaixo. O carro pode ser adquirido por R$ 63.072, um desconto que deixa a Eco 24% mais barata do que o valor cobrado normalmente na tabela. Sem descontos, o modelo sai por R$ 82.990.

 

Características do EcoSport para PcD

 

Além dos descontos no valor do EcoSport, o programa de acesso Ford tem ainda outras soluções para contribuir com a experiência de pessoas com deficiência no trânsito. 

O Eco se diferencia bastante dos rivais adaptados, principalmente, por causa dos equipamentos. São recursos que aumentam a segurança e facilitam a direção. A seguir, veja uma lista de equipamentos do Ford EcoSport para PcD:

 

  • Sete airbags,
  • Controle eletrônico de estabilidade,
  • Controle de tração,
  • Assistente de partida em rampas,
  • Monitoramento da pressão dos pneus,
  • Sistema anticapotamento,
  • Direção elétrica,
  • Volante multifuncional,
  • Travas e retrovisores elétricos,
  • Sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque, 
  • Conexão com Android e Apple,
  • Sensor de estacionamento traseiro.

 

A lista é grande, não é mesmo? E o Ford EcoSport PcD também é excelente nas dimensões. O carro tem um ótimo espaço interno e pode acomodar com todo o conforto, quatro adultos e uma criança. O modelo tem 4,26 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,69 m de altura e 20 cm de altura para o solo. Precisa de um porta-malas grande? O EcoSport tem 356 litros de capacidade.

 

Gostou da leitura sobre o programa Acesso Ford e quer saber tudo sobre carros PcD? Acesse nosso guia PcD para compra de carros com desconto.

 

CARROS PARA PCD

 

Até a próxima!