Categoria

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.







    Mensagem enviada com sucesso!

    Por Marketing

    Sem categoria

    PCD: Mais acessibilidade ao seu alcance1 min read

    O dia 11 de outubro no Brasil é um dia de luta pelos direitos dos deficientes físicos.

     

    A Ford apoia a iniciativa de isenção de IPI e ICMS para pessoas que possuem doenças, sequelas ou em tratamento que trazem limitações, falta de força, falta de sensibilidade, restrição de movimento, formigamento ou tem recomendações para evitar maiores esforços. O Programa gera desconto em todos os modelos participantes e produzidos no Mercosul.

     

    Saiba os pré-requisitos para ter acesso ao PCD FORD:

     

    • Isenções de Impostos:

    O deficiente físico que é o condutor de automóveis, está isento de IPI, IOF, ICMS, IPVA, e Rodízio. Já o não condutor está de isento de IPI, e o carro no qual circula fica livre do rodízio.

     

    • PCD Condutores:

    É necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação Especial. Ela só é obtida após perícia no SUS ou clínica do DETRAN. Vá a um distribuidor Ford e peça orientações sobre onde encontrar autoescolas especializadas e despachantes que ajudem a conseguir a CNH especial, na condição de PCD conduto.

     

    • PCD não Condutores:

    É necessário passar por uma avaliação em serviço médico credenciado pelo SUS ou clínica do DETRAN. O laudo médico irá detalhar o tipo de deficiência e CID.

     

    • Documentação:

    Após as perícias e avaliações descritas, é preciso enviar documentos pessoais e requerimentos de pedido de isenção aos órgãos competentes, para que sejam aprovados.

    Para mais informações e verificar quais modelos fazem parte do programa, você pode baixar o nosso e-book: