Por Marketing

Copiloto

Cores de carro: saiba quais são as principais tendências para 20193 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:49

O ano já começou, e claro que as tendências sobre o que será, ou não, sucesso em 2019 também começaram a ser ditadas. Alguns quesitos que influenciam na decisão de muitas pessoas como moda, decoração e arquitetura já anunciaram as suas promessas, e claro, que o mercado automotivo não ficou de fora. Em um estudo organizado pela Basf — provedora química para indústrias automotivas do mundo todo — foi publicado quais seriam as cores de carro mais aclamadas em 2018 e 2019. Quer saber o que o estudo “Keep it Real” revelou? Basta conferir este post.

Do que o brasileiro gosta

Não precisa ser um expert em química para perceber que as cores neutras e sólidas são as mais populares de serem encontradas nas ruas das cidades brasileiras. Basta olhar ao redor e você contabilizará uma infinidade de carros nas cores azul, vermelho, preto, prata, branco e verde. Isso porque essas cores são produzidas em grande escala, mas mesmo que haja no mercado outras ofertas mais coloridas, as pessoas costumam visar o momento da troca ou revenda, em que as cores comuns são sempre mais bem aceitas.

As cores de carros tendências para 2019

Por mais que as tecnologias tenham avançado cada vez mais no mercado automotivo, os elementos humanos, como as cores e as sensações que elas causam, são os tipos de coisas que influenciam as decisões dos fabricantes. Com base nisso, a Basf trouxe uma coleção de 65 cores de carros para a América do Sul.

 

Fonte: carros.ig.com.br
A variedade de cores de carros que a Basf desenvolveu, com base em elementos do cotidiano.

 

“Nosso estudo de tendência de cores de carros mostra a visão da Basf para as cores que estarão nos carros nos próximos 4 a 5 anos. Essa é uma ferramenta importante para apoiar as fabricantes na definição das cores dos automóveis a médio prazo”, afirma Marcos Fernandes, diretor da divisão de Tintas da Basf para a América do Sul.

O tema trabalhado pela Basf no estudo “Keep it Real” foi a necessidade de transmitir autenticidade em uma atualidade onde a tecnologia ganhou espaço com proporções imensuráveis, colocando em questão a linha tênue entre o que é real ou artificial.

Confira o que disse a empresa sobre o estudo e algumas de suas escolhas.

  • A coleção “Keep it Real” conecta o mundo digital ao físico

  • Tons de branco, preto e laranja são as cores indicadas pela empresa para a América do Sul

  •  As cores acromáticas únicas são o ponto focal das Tendências de Cores Automotivas

  • O preto e o branco se transformam em tintas elegantes e ecléticas para carros

 

A empresa destaca as cores Urban Cygnet, Coriolis Force e Stilted Tangerine como tendência para a América do Sul.

A PPG, empresa do nicho de produção de verniz para carros, também apresentou sua lista com as cores que terão maior visibilidade em 2019. Aqui podemos ver opções de cores de carros mais coloridas e brilhantes e que também conectam tecnologia em uma temática mais futurista e moderna.

 

Curioso, não é mesmo? Resta aguardar para saber quais dessas cores serão as mais destacadas e vendidas em 2019. A gente promete que no final do ano vai revelar essa informação para você. Enquanto isso, que tal se inscrever na nossa newsletter para ficar por dentro de outros conteúdos? Inscreva-se abaixo!