Por Marketing

Copiloto

Carro ou moto? Prós e contras para avaliar o que é ideal para você4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:47

Está pensando em comprar um novo meio de transporte, mas não decidiu o que pode ser melhor para você entre carro ou moto? Tudo bem, a equipe Ford Dimas vai lhe ajudar! Nesse texto, reunimos os prós e contras dessas duas opções. Para isso, apresentamos um comparativo deles, sob os seguintes aspectos: espaço, economia, mobilidade, tempo e conforto.

 Siga a leitura para saber onde o carro pode mais mais vantajoso que a moto e vice-versa. Assim, vai ficar escolher o meio de transporte mais adequado às suas necessidades.

 

Carro ou moto, diferenças no espaço

 

carro ou moto?

 

No comparativo sobre o espaço entre carro ou moto, o veículo de quatro rodas tem uma grande vantagem. Se a necessidade é sua locomoção para o trabalho, a moto pode atender bem isso e se adequar à sua realidade.

 Por outro lado, se você procura um veículo de transporte para usufruir com toda a família, que seja capaz de armazenar bagagem suficiente para uma viagem, por exemplo, o carro é bem mais recomendado para o seu perfil.

 O espaço da moto é muito mais limitado e, no máximo, duas pessoas podem ocupar esse veículo. Os carros, por sua vez, têm porta-malas e um espaço bem maior no interior. Portanto, são ideais para as famílias pois ajudam a transportar mais bagagem.

 

Diferenças econômicas

No quesito economia, a moto leva alguma vantagem. O primeiro deles é o preço inicial do veículo. Embora alguns modelos mais potentes de moto se aproximem do valor dos carros populares, no geral, as motos têm preço menor. Além disso, o consumo diário de combustível é mais econômico para o veículo de duas rodas.

 Mas a Ford tem uma novidade que coloca os carros em ótima situação quando o assunto é economia de combustível e potência: o novo Ford Ka. Seu motor 1.0 de 85 cv pode fazer 9,3km/l na cidade e 10,8km/l na estrada (álcool).

 Se você optar por abastecer com gasolina, o motor roda fazendo 13,3km/l na cidade e 15,6km/l na estrada. Por isso, o Ka tem uma ótima relação de custo-benefício, uma das melhores da sua categoria.

O modelo, inclusive, conta com nota A de eficiência no INMETRO e selo CONPET

de eficiência energética. 

 

carro ou moto? conheça o novo ford ka e compare

 

Comparativo de mobilidade

 

Em termos de mobilidade e para enfrentar situações de trânsito, entre carro ou moto, a moto ganha porque seu tamanho facilita a locomoção. Entretanto, andar no corredor quando o trânsito está congestionado é bastante perigoso.

 Portanto, estar no conforto de um veículo e demorar um pouco mais para chegar ao destino vale a pena. O Ká é um modelo extremamente versátil, medindo pouco mais de 3,9 metros. Além disso, seu diâmetro de giro é de 9,6 metros. Ou seja, você conseguirá efetuar manobras, inclusive ao estacionar, mais facilmente.

 

Quando o assunto é tempo

 

Procurar vaga para moto também é mais fácil devido ao tamanho reduzido. Esse é outro aspecto no comparativo entre moto ou carro que deixa as motocicletas em posição de vantagem.

 Mas claro que tudo é uma questão de perfil do consumidor. Um carro próprio também pode oferecer um tempo de tempo de locomoção muito inferior ao transporte público e aplicativos de carona. Afinal, você ganha mais liberdade com seus horários porque sai de casa quando fica melhor.

 

O aspecto conforto e segurança

Quando o assunto é conforto e segurança, entre carro ou moto, a coisa muda um pouco de figura. Isso porque o carro é amplamente mais confortável do que a moto. Além de transportar ao menos quatro pessoas, elas estarão aconchegadas e mais seguras do que motociclistas e seus caronas.

 

Embora a moto ofereça um bom ganho de tempo, esse benefício possui um risco que no carro é reduzido. Além dos assentos, o carro tem cinto de segurança para todos os ocupantes e outros itens importantes, como a própria estrutura o carro, airbags e suporte da tecnologia para auxiliar o motorista ao volante.

 

Além disso, o Ka possui versões repletas de segurança. A Titanium conta com 4 airbags (2 laterais e 2 frontais), Advance Trac® com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Tração (TCS), Assistente de Partida em Rampa (HLA), sensor de estacionamento traseiro e muito mais.

Ficou mais fácil fazer sua escolha entre carro ou moto agora que você conhece os prós e contras das duas opções? Se a intenção de ter um carro aumentou, depois da leitura, dá uma conferida neste e-book sobre o  financiamento de veículos e veja as condições para realizar a compra de um automóvel, caso essa seja a melhor opção para você!

 

carro ou moto? entenda como funciona o financiamento de carros