Por Marketing

Copiloto

Qual carro comprar? 6 coisas para você avaliar4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:07

Ter um automóvel é um desejo de muitas pessoas. E quem já tem, vai chegar o momento de trocar. Para os dois tipos de pessoas pode surgir a dúvida: qual carro comprar?

Não se preocupe, aqui neste post vamos passar 6 coisas para você avaliar na hora de comprar um carro. Siga leitura para poder se organizar e pensar antes de escolher o seu veículo novo.

 

 Qual carro comprar? 7 coisas para você avaliar

Fonte: Reprodução: https://blog.lokamig.com.br/comprar-um-carro-novo/

 

 

Leia também: Custo benefício de carros: saiba quais critérios avaliar

 

 

Formas de pagamento

A primeira coisa que você deve avaliar é: como pretende pagar. Hoje, existem algumas opções como:

  • À vista
  • Financiamento
  • Leasing
  • Consórcio

Em todas elas você irá encontrar prós e contras. Por isso você deve conhecer bem como cada uma funciona e qual seria a melhor opção tendo em vista a sua disponibilidade e situação financeira.

 

À vista

Dessa forma você pode ganhar um bom desconto na compra e o carro já seria completamente seu desde que saísse da loja. O mais complicado é juntar todo dinheiro equivalente ou comprometer a suas economias. Para comprar um carro à vista você precisa se planejar por mais tempo ou quem sabe se ganhar na loteria!

 

Financiamento

Funciona da seguinte maneira: o banco compra o carro para você e você paga as parcelas para o banco. É tipo um empréstimo. Uma ótima alternativa para quem não tem muito dinheiro guardado e quer comprar um carro. O contraponto são os juros que fazem o valor total final do veículo ser bem maior do que era.

 

Leasing

Essa é uma modalidade recente. Você aluga um carro por um período e paga as mensalidades pelo uso dele. Se colocar na ponta do lápis pode sair mais barato do que um financiamento.

 

Consórcio

Você vai pagando as parcelas do veículo e ele será seu depois que terminar de pagar ou se for contemplado por meio dos sorteios ou de lances. A vantagem é que as parcelas do carro no consórcio não têm juros.

 

Qual carro comprar?

O próximo ponto é avaliar as suas necessidades. Você está pensando em comprar um carro por qual objetivo? O que você vai precisar que tenha nele? De que forma irá utilizar seu veículo?

Existe uma diversidade de modelos disponíveis no mercado atualmente e você pode acabar ficando confuso com tantas opções. Por isso é importante saber quais são as suas necessidades, por exemplo: existem carro que são mais adaptados para as cidades, outros para chão de terra. Quanto ao espaço, se você for utilizar o carro sozinho, pode optar por um carro menor, se for usar com a família, escolha um carro mais espaçoso e com porta malas grande.

 

Mecânica do carro

Conhecer o carro na prática é fundamental. Faça sempre o teste drive e veja como o veículo funciona de fato. Ande com ele por diferentes tipos de terrenos, e analise, além da mecânica, o conforto enquanto dirige. Se tem contato de algum mecânico de confiança, ótimo, ele pode te ajudar a avaliar.

 

Tenha um planejamento

É muito importante você saber tudo que irá gastar com esse veículo. Além de pagar por ele, você vai precisar mantê-lo. Gastos como combustível, IPVA, seguro, manutenção devem fazer parte do seu planejamento. Dessa forma você consegue decidir se compra um carro mais novo ou mais antigo, o modelo escolhido deve ser o que mais condiz com a sua realidade.

 

Seguro

Independentemente de qual carro comprar, você deve fazer um seguro. Um seguro de automóvel garante tranquilidade e segurança para você e para seu veículo. Os valores das apólices variam de acordo com o ano e o modelo, por isso, veja quais são os que têm seguros mais baratos e conte com uma corretora como a D&D para te ajudar.

 

Pesquise

Diante de todos esses pontos, você tem tudo que precisa para se organizar e pesquisar. Isso é muito importante porque você não pode comprar o primeiro veículo que achar. Conheça vários modelos diferentes, ofertas, peça ajuda e opinião de quem você conhece e entende do assunto. Assim é mais garantido que você faça uma escolha certa.

 

 Qual carro comprar? 7 coisas para você avaliar

Fonte: Reprodução: http://www.portalautoshopping.com.br/blog/carro-completo-vantagens-de-comprar-um-veiculo-com-todos-os-opcionais/

 

 

Leia também: 5 Passos indispensáveis na hora de comprar um carro 0 km

 

 

Comprar um carro trata-se de uma aquisição importante e, por isso, é preciso se organizar. Seguindo esses passos você consegue ter uma melhor visão de tudo que envolve o processo e assim encontrar o melhor negócio para você e para seu bolso.

 

Gostou da leitura? Te ajudamos a encontrar maneiras de comprar o carro ideal? Se você ainda precisa de ajuda, confira o nosso e-book e avalie se ter um carro cabe no seu orçamento.

 

orçamento para ter um carro