Por Marketing

Copiloto

Viajar de carro: 5 destinos românticos perfeitos na região sul5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:30

Quando se pensa em curtir um bom passeio, viajar de carro é uma ótima opção. Você tem todo controle dos horários e rotas, muito mais flexibilidade para fazer paradas e desvios que acha interessantes. De quebra, uma viagem de carro ainda permite que você aproveite a paisagem e o prazer do percurso.

O momento fica ainda bem melhor quando se está ao lado daquela companhia super especial. Então, o blog do Dimas resolveu dar uma forcinha para você escolher o roteiro, convidar seu amor e viajar de carro aproveitando ao máximo.

 

1. Que tal viajar de carro para Foz do Iguaçu?

 

Fonte: https://jblturismo.com.br

 

O ponto alto desse destino paranaense são as Cataratas do Iguaçu, que estão dentre as mais belas paisagens do mundo. E você ainda tem a chance de acessá-las com o ônibus oficial do parque, de barco, helicóptero, ou pelo lado argentino.

Como Foz do Iguaçu está na chamada tríplice fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai, há o Marco das Três Fronteiras, os ótimos restaurantes da Argentina e os centros de compras paraguaios.

Os cassinos também podem ser visitados em Puerto Iguazu e Ciudad de Leste, cidades fronteiriças ao Brasil. Outras opções são o Parque das Aves e a visita guiada pela Hidrelétrica de Itaipu. E vale a pena conferir os pacotes românticos especiais que alguns hotéis locais oferecem.

 

2. Gramado, a Suíça brasileira

 

Fonte: http://www.taporonde.com

 

Gramado, na Serra gaúcha, é uma opção sempre lembrada por quem costuma viajar de carro para destinos românticos. É ótimo curtir as lareiras dos hotéis e pousadas, além do fondue e outras delícias gastronômicas.

Um dos pontos turísticos imperdíveis é o Mini Mundo, um parque temático com réplicas em miniaturas de diferentes lugares do mundo.

No Mundo de Chocolate, o turista percorre um parque temático único, com esculturas em chocolate do Cristo Redentor, da Casa Branca, da Torre Eiffel, do Taj Majal, dentre muitas outras.

No Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, é possível, inclusive esquiar como nos melhores destinos europeus.

 

3. Canela tem até opções ecológicas

 

Fonte: https://naturam.com.br

 

Em Canela, que fica a apenas 6 km de Gramado, chama a atenção a área central, que abriga uma bela igreja de pedra em estilo gótico inglês. A Catedral Nossa Senhora de Lourdes é imponente, abrigando uma torre com cerca de 65 metros de altura e 12 sinos de bronze.

A cidade também tem o Mundo a Vapor, um museu que conduz o visitante a uma viagem por miniaturas e pela história de máquinas e equipamentos comuns na Revolução Industrial.

O Parque temático Terra Mágica Florybal tem atrativos naturais e esculturas que remetem à pré-história, em uma área total de 67 m². Os Parques da Cachoeira e do Caracol também são boas pedidas para casais que gostam de viajar de carro, com atrações como rappel, tirolesa, escalada e trilhas.

 

4. Escapar para o Vale dos Vinhedos é excelente opção

 

Fonte: pixabay

 

Um passeio em casal, com certeza, merece ser regado com bons vinhos. Por isso, ainda na região da Serra Gaúcha, uma fugida para o Vale dos Vinhedos é muito válida, em especial, se você fizer um roteiro que passa pelas prestigiadas vinícolas da região de Bento Gonçalves. Ali, o turista ainda passeia pelas tradições italianas, uma experiência cultural incrível.

O caminho é cercado por paisagens exuberantes e as excelentes vinícolas oferecem degustação, harmonização com pratos típicos e até mesmo piqueniques nas lindas propriedades. O percurso também tem ótimos restaurantes, lojas de produtos coloniais, artesanato e vestuário.

 

5. As boas perspectivas do Vale do Itajaí

 

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

 

E se a opção por viajar de carro saindo de Florianópolis para curtir um pouco da atmosfera alemã, a grande pedida é o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que engloba cidades que preservam a arquitetura e as tradições folclóricas e culturais dos colonizadores da região.

Blumenau, um dos destaques do roteiro, é tida como a capital brasileira da cerveja, com diversas cervejarias artesanais que merecem uma visita.

Pomerode também é bastante indicada para casais que pretendem aproveitar uma atmosfera romântica ao viajar de carro. A cidade centraliza a conhecida Rota do Enxaimel, um percurso de 16 km que passa por construções típicas da colonização alemã.

O trajeto pode ser feito de carro, com paradas para comprar produtos típicos, aproveitar bons restaurantes e conhecer o museu Casa do Imigrante Carl Weegee e o Parque temático Vila Encantada, que tem uma série de atividades lúdicas.

 

Agora é fechar o roteiro para viajar de carro e curtir o dia. Lembrando que é sempre importante realizar a revisão no seu veículo e cuidar para que a sua viagem seja segura e tranquila. Nós da Ford Dimas estamos prontos para ajudá-lo nisso, que tal agendar uma revisão de férias em nossa oficina?