Por Marketing

Copiloto

5 roteiros para você viajar de carro no Carnaval3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:20

O carnaval é uma das festas brasileiras mais conhecidas, porém, nem todo mundo gosta desse tipo de agito. Sem problemas! Você pode viajar de carro no carnaval para diversos destinos. Está buscando uma trip diferente, enquanto os foliões festejam? Vamos ajudar! Neste artigo, falamos sobre 5 roteiros de viagem para você escolher.

As dicas têm foco nos três estados da região Sul e entre os destaques, praias, belas paisagens e roteiros românticos. Que tal fazer as malas e pegar a estrada? Escolha um dos destinos e divirta-se!

 

#1 Ilha de Florianópolis

 

roteiros para você viajar de carro no Carnaval

Florianópolis – Santa Catarina

 

Florianópolis pode não ter um carnaval badalado como o Rio de Janeiro, ou São Paulo. Em contrapartida, as praias fazem o maior sucesso. 

No Leste da Ilha, mais de 20 praias podem ser visitadas de carro no carnaval, como a Joaquina e a Praia Mole, ótimas opções para se aventurar nos esportes de prancha e mar.

No norte tem a famosa Jurerê Internacional e a vida noturna em Canasvieiras.

E tem ainda os destinos do Sul da ilha. Nesse caso, Campeche e a praia da Armação são ótimas opções. 

A ilha de Floripa tem mais de 40 praias. Não esqueça de protetor solar e aproveite!

 

#2 Serra do Rio do Rastro

 

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina

 

Ainda em Santa Catarina, outra ótima opção para viajar de carro no carnaval é a Serra do Rio do Rastro.

Você vai se impressionar com a paisagem e as curvas fechadas da estrada, mas cuidado: elas podem ser desafiadoras até mesmo para os motoristas com anos de experiência.

Essa viagem tem 35 quilômetros de asfalto, ligando as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. 

Para aproveitar esse roteiro, você pode estacionar em um dos quiosques ao longo da rodovia e admirar o cenário verde e exuberante de Mata Atlântica. 

 

#3 Viajar de carro no carnaval: visite Gramado

 

viajar de carro no carnaval

Gramado – Serra Gaúcha

 

Se você quer viajar de carro no carnaval, pode conhecer uma das cidades mais europeias do Brasil. Também conhecida como Rota Romântica, a viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, é cercada por flores, principalmente no verão, quando as hortênsias embelezam o cenário.

Além disso, você vai se deparar com lindas montanhas e o charme europeu das colônias de imigrantes italianos, alemães e suíços.

 

#4 Viajar de carro no carnaval: conheça Bento Gonçalves

 

Bento Gonçalves

 

Bento Gonçalves é a capital brasileira da uva e do vinho. Esta cidade gaúcha é pioneira no desenvolvimento do Enoturismo e nela você encontra diversos lugares para saborear vinhos. 

Localizada a 124 km de Porto Alegre, Bento Gonçalves é um ótimo destino para descansar ou aproveitar um destino romântico.

 

 

#5 Foz do Iguaçu

 

Cataratas do Iguaçu

 

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais interessantes para quem aprecia o turismo ecológico. 

Nesta viagem de carro, você e seus amigos ou familiares podem conhecer as Cataratas do Iguaçu, quedas d’água com até 80 metros de altura e muita beleza.

Neste destino, também é possível se aventurar fazendo passeios de barco ou helicóptero e apreciar uma das paisagens mais bonitas do Brasil ao máximo.

Gostou das dicas? Qualquer um desses roteiros certamente vai agradar você! Para encerrar, precisamos fazer aquele velho lembrete: se beber, não dirija! Além do risco de acidente, você pode ser multado e estragar o feriado.

E, antes de pegar a estrada, é importante verificar se está tudo bem com o seu automóvel. Faça o nosso Checklist da Viagem de Carro para garantir que está tudo bem! Até a próxima!