Por Marketing

Finanças

Financiamento para carros: 5 dicas para evitar sustos3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:01

Com o financiamento a possibilidade dos brasileiros de realizarem o sonho de comprar um automóvel é mais alcançável. Mas é importante ter cuidado, tendo um planejamento financeiro e sabendo como lidar para não se enforcar em dívida. Por isso, neste post vamos dar 5 dicas de financiamento para carros.

 

Leia também: Saiba tudo sobre financiamento de veículos 

 

 “Todo financiamento tem um preço, e mesmo que não haja cobrança de juros, o carro nunca sairá pelo mesmo valor à vista” diz a Hessia Costilla, economista da Pro Teste (ONG de defesa do consumidor). Partindo desse princípio, você deve ter a consciência de que irá desembolsar um valor a mais do que aparentemente iria. E isso apenas para tirar o carro da loja.

 

Financiamento para carros: 5 dicas para evitar sustos

Fonte: Reprodução: https://pemavel.com.br/10-duvidas-mais-frequentes-sobre-financiamento-de-veiculo/

 

Valor do financiamento

Para fazer um financiamento de carro, antes de tudo, você precisa saber se realmente terá como arcar com os custos. Por isso, a primeira dica é saber o valor total do financiamento, que no caso não deve comprometer 20% da sua renda. Se está pensando em trocar de carro, saiba que seu veículo novo irá te custar mais do que o antigo, pois quanto mais novo o modelo, mais cara é a manutenção.

 

Leia também: Ter um carro: saiba se cabe no seu orçamento

 

Juro zero

A história do juro zero é um mito. Ao fazer um financiamento para carros você precisa saber o percentual do Custo Efetivo Total (CET). O CET corresponde ao valor total da negociação, é a soma de taxas de juros, tributos, tarifas, gravames, IOF, registros, seguros e demais despesas do contrato e é apresentado como um percentual (%) anual. É ele que diz o valor total que você irá pagar nesse financiamento. Então, não se preocupe somente com a taxa de juros e sim, fique atento ao CET.

 

Entrada

A entrada que você dará tem  que ser um valor considerável, assim as parcelas do seu financiamento serão menores, e isso reflete em outra dica bem simples e clara: quanto maior o número de parcelas, mais caro vai ser o valor total.

 

Pesquise sobre

É sempre bom estar bem informado. As lojas têm as suas estratégias para atingir o objetivo que é a venda, e assim você pode acabar sendo levado pela emoção da compra sem realmente estar ciente de tudo. Fazer um financiamento para carros é um algo muito importante, você irá assumir um compromisso a longo prazo, então esteja sempre preparado para não correr o risco de se afundar em dívidas futuramente.

 

Custos extras

Vale lembrar também, sobre os gastos adicionais que você terá com seu carro, como custos de manutenção, impostos, combustível, seguros, entre outros. Tudo isso deve ser colocado na ponta do lápis e analisado. Caso você chegue à conclusão que está preparado, poderá realizar o seu financiamento.

 

Leia também: Financiar um carro: como escolher a melhor opção?

 

Financiamento para carros: 5 dicas para evitar sustos

Fonte: Reprodução: https://jurosbaixos.com.br/conteudo/veja-a-avaliacao-do-financiamento-de-carro-do-hsbc/

 

Para realizar o sonho de ter um carro, tudo tem que ser bem planejado para não acabar se tornando um pesadelo. Além dos métodos de financiamentos tradicionais, que facilitam muito a vida das pessoas que não tem o dinheiro total do valor do veículo, mas que querem ter um automóvel, conheça o FORD SEMPRE, um plano de financiamento exclusivo da Ford para você estar sempre de carro novo.

 

ford sempre