Por Marketing

Finanças

Onde comprar carros seminovos? Conheça a opção ideal4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:40

A compra de um carro é um momento importante para muitas pessoas, mas que requer muita atenção. As primeiras dúvidas que surgem são: comprar um 0km ou um seminovo? se optar pela segunda opção você deve se perguntar: onde comprar carros seminovos? Quais cuidados devo tomar? É melhor comprar direto com vendedor ou em concessionária? Então, vamos responder essas e outras perguntas neste post. 

 

Onde comprar carros seminovos? Conheça a opção ideal

 

Antes de procurar onde comprar um  carro seminovo, o ideal é você saber o que precisa analisar no veiculo que está prestes a comprar e assim ter certeza que está fazendo a coisa certa. Você deve conferir:Riscos no plástico do interior do veículo;

  •       Rasgos e/ou manchas nos bancos;
  •       Equipamentos eletrônicos funcionando em perfeito estado;
  •       Riscos na carroceria;
  •       Peças com cor ou textura da tinta diferente;
  •       Vãos uniformes e se os parafusos não estão descascados;
  •       Estado dos pneus e se são da medida correta;
  •       Na documentação, peça o número do Renavam e a placa do veículo, consulte no Detran se possui multas ou restrições
  •       Exija o manual do proprietário e a chave reserva;
  •   E por fim, passe os dados do veículo para um corretor de seguros para ver se o valor apólice não é muito alta e como fazer para contratar um seguro para aquele veículo. Pode contar com a D&D para resolver isso para você.

 

Leia também:  Carro seminovo: vale a pena fazer essa compra?

 

Agora, voltamos à pergunta inicial: onde comprar carros seminovos?

Depende! Pois sendo em concessionaria, loja independente ou direto com o proprietário vão existir prós e contras. Vamos então entender como cada uma funciona.

 

Direto com o vendedor

Se for comprar um carro seminovo direto com o vendedor você precisa negociar com alguém de confiança, se for parente, amigo ou alguém próximo melhor ainda, caso contrário nunca faça depósitos antes de confirmar se o carro realmente existe e sempre combine em lugares públicos. O ponto positivo é que nesses casos geralmente o valor do carro vai ser menor do que em lojas e concessionárias, pelo fato de o vendedor ser independente e não colocar os lucros em cima do valor do carro.

 

Loja Multimarcas

Como já diz no nome, as lojas multimarcas vendem carros de diversas marcas. Ou seja, eles não são especialistas em uma só, mas terão modelos de diferentes montadoras para te apresentar, podendo fazer a comparação entre elas e escolhendo a melhor opção.

 

Concessionárias

As concessionárias são lojas oficiais das montadoras, como a Ford Dimas, que vende os carros da marca, seja 0km ou usados. Geralmente, em concessionárias você encontra somente os carros daquela montadora, porém a Dimas é uma grande revendedora de seminovos em Santa Catarina e possui diversos modelos de carros usados.

 

Conheça um pouco mais sobre a Empresa Dimas

 

Um ponto positivo entre lojas e concessionárias é que ambas se encarregam de cuidar de todas as partes burocráticas, como Detran, vistoria, oficina, entre outros. E você tem a possibilidade de fazer financiamentos. E no caso das concessionárias, a tranquilidade de fechar um negócio mais seguro à curto, médio, e longo prazo é maior.

 

Locadoras

Outra resposta para onde comprar carros seminovos são as locadoras. Muita gente tem o pé atrás com carro de locadora por ser um veículo que não tem um dono fixo e assim ficar descuidado. Mas essa questão é simples de resolver apenas com uma boa vistoria. As locadoras renovam as frotas frequentemente e isso faz com que alguns veículos fiquem parados, e pelo fato de comprarem direto com as montadoras, eles pagam um valor menor e assim, podem vender por um valor mais barato também.

 

Agora que você já sabe onde comprar carros seminovos, uma dica importante é sempre pesquisar bastante e nunca fechar negócio por impulso. Tenha certeza que o carro que você irá comprar é o ideal para você e se você está preparado para isso. Faça o teste:  ‘’descubra se está na hora de comprar um carro’’.

 

powered by Typeform