Por Marketing

Finanças

Qual é o melhor seguro auto? Descubra!3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:50

Com as atividades do dia a dia, ter um carro tende a se tornar cada vez mais necessário na vida das pessoas. Mas cuidar de um carro não é uma tarefa fácil. Por mais dedicado que você seja, imprevistos acontecem e você não pode evitar, mas pode se prevenir. Para isso existe o seguro auto. E chegada a hora de contratar um seguro, é possível surgir a dúvida: qual é o melhor? Neste post, iremos te explicar. Siga a leitura!

 

qual o melhor seguro auto

Clique no banner e faça uma cotação online da D&D Seguradora

Como escolher o melhor seguro auto 

Antes tudo, é importante saber que existem inúmeros tipos de perfis de pessoas, inúmeros tipos de modelos de carro, e por isso para definir qual seria o melhor seguro auto, é necessário saber o que você precisa. 

De início, para escolher qual seguro contratar, você precisa saber quais são as suas necessidades, por exemplo: 

  • você vai precisar de uma maior cobertura? 
  • vai prezar por aquele que cobre mais acidentes e batidas? 
  • Vai precisar de carro reserva? 
  • E quanto ao guincho? 

Tenha tudo isso em mente e foque apenas no que for necessário, isso vai fazer com que o preço que você irá pagar pelo seguro seja justo.

 

Leia também: Seguro de carro vale a pena? Entenda como funciona

 

Qual o valor de um seguro auto

Falando em valores, os seguros variam. Isso também vai depender do tipo de seguro que irá contratar. E você sabe que existem fatores que influenciam no valor de contratação de um seguro auto? Alguns pontos referentes ao carro e a quem vai dirigi-lo são levados em conta como:

  1.  o modelo;
  2.  o ano;
  3.  e o índice de roubo do seu veículo. 

(quanto mais novo e mais caro for o seu carro, mais alto vai ser o preço do seguro, porém se for um carro antigo demais e que tem uma manutenção cara, o valor do seguro também aumenta). 

 

Quanto ao motorista, o que é levado em consideração: 

  1. o gênero;
  2. e a idade. 

(mulheres geralmente se envolvem em menos acidentes, logo, o valor diminui. E pessoas entre 18 e 25 anos mais ou menos, que tendem a sair mais a noite e são menos experientes e mais imprudentes, o valor aumenta).

 

Leia também: Comprar um carro: guia completo para planejar uma compra segura

 

Conheça a corretora de seguros D&D

Na hora de escolher a seguradora, você irá se deparar com inúmeras opções. Para isso, conte com uma corretora de seguros, como a D&D

Definir qual é o melhor seguro auto é um pouco complexo, por isso a assistência de um profissional é ideal. E a D&D conta com algumas seguradoras parceiras e vai poder te ajudar a encontrar o plano de seguro certo, que vai garantir a melhor experiência, cabendo no seu bolso e podendo solucionar seus problemas.

 HDI Seguros, Sompo Seguros, SulAmerica, Itaú Seguros, Mapfre, Liberty Seguros são as seguradoras parceiras, e possuem planos que cobrem todos os tipos de problemas, fazendo o seguro auto ser algo essencial na vida de todo motorista. Então conte com a D&D para te ajudar a encontrar a melhor opção.

 

Ter um seguro é um investimento que garante segurança e tranquilidade, dentro e fora do seu carro. Ou seja, é a garantia que você não irá ficar na mão caso aconteça algo. Faça uma cotação online no site da D&D Corretora de Seguros e encontre o seguro certo para você!