Por Marketing

Finanças

Seguro de carro vale a pena? Entenda como funciona4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:54

Está orçando a compra de um carro e não decidiu se deve contratar um seguro? A dúvida é comum, afinal, você vai desembolsar um pouco mais. Ainda assim, você entenderá, definitivamente, porque muitas pessoas erram quando dispensam o seguro de carro. Na verdade, o seguro nada mais é do que a proteção do seu investimento. 

Neste post, vamos explicar porque o seguro de carro vale a pena e a lógica por trás desse modelo de proteção. Além disso, mostramos situações em que a contratação do seguro é indispensável.

 

Entenda sobre seguro de carros na prática

 

Seguro de carro vale a pena?

Seguro de carro vale a pena?

 

O seguro de carros tem uma função primordial: nas situações de dano, como acidentes e incêndios no seu veículo, os custos do conserto serão divididos com a seguradora, reduzindo a carga dos reparos para o motorista. Isso representa um investimento, mas também uma economia na compra, sem abrir mão do carro e de segurança total.

Ale ressaltar que além dos acidentes mais graves, os carros também estão sujeitos a pequenos danos cobertos por seguros. Se você considera um gasto a mais, é preciso contrabalancear essa decisão, a nao ser que sobrem recursos para você consertar o carro a qualquer hora. 

O cliente que contrata um seguro para carros, moto e outros veículos está, portanto, controlando as despesas dos gastos ocasionados  em acidentes, inundações, roubos e diversas situações que danificam os carros.

A fim de resguardar que o consumidor não seja lesado contratando um seguro, no Brasil, as essas empresas são regulamentadas e fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Se a prestação do serviço não atender o compromisso fixado, a SUSEP deve ser avisada para as providências cabíveis.

 

Aspectos que influenciam o valor do carro

Alguns fatores são determinantes no valor do seguro para carros. Mas eles também são indicativos que mostram a necessidade desse investimento na proteção do seu bem. Veja a seguir!

Perfil do condutor: Idade e sexo são os principais fatores que impactam no valor do seguro no caso do motorista.

Cidade: Se a cidade onde você mora é mais violenta, então, o seguro pode ser acionado mais vezes contra furtos e roubos, o que pode reforçar a necessidade do seguro e aumentar o valor.

Condição do automóvel: O modelo e o ano do veículo são os principais aspectos que impactam no valor do seguro para carros. Carros mais sofisticados ou muito antigos podem ter um preço maior.

Dia a dia do veículo: Outro fator que influencia o preço do seguro é o dia a dia do seu carro. Se ele fica na rua enquanto você trabalha todos os dias, então, o preço também será diferenciado.

 

Situações que permitem acionar o seguro do carro 

 

O seguro de carros pode salvar seu bolso em muitas situações. Quem já precisou arcar sozinho com esses custos, sabe a importância do seguro para carros. Ou seja, é melhor prevenir do que encontrar um enorme desafio ao ter que remediar! 

Seu veículo é a forma mais eficiente de deixar as crianças na escola e ir para o trabalho, ou a faculdade todos os dias? Então, bingo! Um seguro vai cair muito bem como medida protetiva sobre ele. Quanto mais você utiliza o carro, naturalmente, mais as peças podem desgastar e algo vai estragar no longo prazo. Para se proteger de arcar com toda a despesa, tenha um seguro.

Nem todos os motoristas dispõem de estacionamento e garagens particulares para guardar seus carros. Nesse caso, o seguro também é altamente recomendado para resguardar seu bem. Fora de áreas monitoradas, seu carro está exposto a tentativas de furtos e outros danos menores.

D&D, uma opção confiável

 

D&D, corretora de seguros do Grupo Dimas

 

Bom, agora que você sabe que um seguro para carros vale a pena, queremos apresentar a D&D Corretora de Seguros. Esta é a contratação mais certeira para você ficar tranquilo dentro e fora do carro. Com a D&D seu carro está protegido contra roubos, acidentes e pequenos danos.

Aqui, temos serviços variados para atender sua necessidade, a qualquer hora do dia ou da noite. Isso mesmo! Oferecemos atendimento por telefone 24h. 

Quer mais benefícios na contratação do seguro para carros? Os planos da D&D certamente podem se adequar a você. Precisa de franquia reduzida? Carro reserva? Carona? Então, você está falando a língua da nossa empresa.

 

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse nosso guia completo para fazer uma compra de carro com toda segurança.