Por Kiwany Espindola

Copiloto

FordPass: conheça o novo aplicativo que ajuda a sua locomoção4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:17

A tecnologia beneficia diversos setores e está cada vez mais presente nos carros. A Ford sempre acompanha os avanços no setor e inova, constantemente, para satisfazer nossos clientes e melhorar sua experiência na estrada. A Ford Dimas faz o mesmo e dedica o texto de hoje pra falar de um app que pode ser um fiel escudeiro dos motoristas, o FordPass.

 

Esse aplicativo é uma das mais recentes criações da Ford e seu principal benefício é oferecer soluções que colocam os motoristas no controle dos seus carros. Quer saber como se locomover com mais facilidade? Siga a leitura, conheça o FordPass e seus recursos. 

 

O que é o FordPass

O FordPass App foi criado para facilitar sua mobilidade. Para isso, o app reúne soluções bem práticas. O app pode ser o seu canal de comunicação com a equipe de experts da montadora. E não precisa estudar horas para aprender a usar. Você vai perceber, bem rápido, que não existe o menor segredo e, depois de fazer um rápido cadastro, pode aproveitar os seguintes recursos da versão nacional do FordPass:

  • Encontrar postos de gasolina, com seus preços;
  • Encontrar estacionamentos, também com preços;
  • Localizar oficinas parceiras que prestam serviços de manutenção;
  • Exibir áreas comerciais do seu interesse, como restaurantes;
  • Avisar quando o carro precisa de manutenção ou em período de recall;
  • Lembrar o motorista de levar o carro para revisão, com a possibilidade de agendamento no próprio app.

Como funciona

O app FordPass, basicamente, conecta o seu carro e o seu celular. Então, começa a operar como um aplicativo para motorista, ajudando-o em diversas tarefas e cuidados com o carro. Um dos recursos do App, como mostramos acima, é ajudar o motorista a localizar postos de combustível, mas ele também concentra informações sobre as revisões e outros dados bem importantes do carro.

 

O FordPass é um assistente que trabalha na palma da sua mão, é gratuito e compatível com aparelhos Android e Apple. Ele faz de tudo para você chegar com tranquilidade ao seu destino e encontrar o que precisa.

 

O App foi projetado para dar suporte na sua mobilidade e, independentemente da forma como você dirige, terá a disposição uma ferramenta poderosa. 

 

Você também pode usar a ferramenta caso não utilize um carro Ford, mas nossos clientes têm serviços adicionais e que, normalmente, só se encaminham por atendimento telefônico ou presencial nas concessionárias Ford.

 

A ferramenta foi criada depois que os gestores da Ford perceberam que uma parcela grande dos consumidores gostaria de um atendimento mais moderno e que permitisse soluções em poucos cliques.

 

Assim é o FordPass! Com ele, os clientes Ford podem acionar a assistência da empresa 24 horas por dia, tirar suas dúvidas e agendar horários de atendimento nas distribuidoras da Ford. Além disso, você pode acessar atendimento por chat, e-mail ou telefone. Muita praticidade, não é mesmo?

 

Um recurso para melhorar nosso serviço e a experiência do cliente

Você já deve ter percebido que o FordPass é um verdadeiro auxiliar para o seu dia a dia ao volante. Esse recurso nunca mais deixará que os prazos de revisão caiam no esquecimento.

 

Para melhor aproveitar seus recursos, o ideal é que seu carro tenha a versão mais recente do Sync, o sistema multimídia dos veículos Ford. Então, você aproveitará a íntegra dos recursos do app.

 

E a ferramenta é democrática, ou seja, pode ajudar tanto quem tem um modelo básico, como o Ford Ka 2020, quanto os mais sofisticados, como o Ford Mustang.

 

Se você não dirige um Ford, pode usar funções básicas, como consultar mapas e áreas de interesse. Você verá que é muito mais fácil achar postos de gasolina e locais para estacionamento e, além disso, vai comparar o preço desses serviços rapidamente pelo aplicativo. Entre os principais benefícios de uso do FordPass, destacamos:

  • Facilidade para encontrar estabelecimentos comerciais;
  • Permite a comparação de preços de combustível e estacionamento;
  • Acesso a chat online para assistência a clientes Ford.

 

A seguir, veja um pouco mais sobre as principais funções do FordPass.

 

Estacionamento

O app te ajuda a achar estacionamento e informa horário de funcionamento, preço e avaliações da empresa. É do tipo que se esquece onde guardou o carro? O App marca o local para você.

 

Minha concessionária

Precisa agendar uma nova revisão? Agora pode fazer isso usando o smartphone. O FordPass tem serviço de agendamento de revisão online. Você só precisa escolher sua concessionária Ford de confiança e pedir o horário.

 

Combustível

Você já precisou rodar quilômetros perdido atrás de combustível, com o carro na reserva? Com esse App, você consegue encontrar postos de combustível, facilmente, e continuar seu trajeto com tranquilidade. Na pesquisa, pode filtrar por tipo de combustível ou marca, além de fazer comparativos de preço.

 

Gostou dos recursos disponíveis no FordPass? Faça seu cadastro e controle seu carro todos os dias em poucos cliques.

 

FordPass FordPass