Por Marketing

Sem categoria

Mulher no volante, poder constante!3 min read

Tinha que ser mulher

Se você é mulher e alguma vez escutou essa frase, sentimos muito. Mas saiba que acreditamos fidedignamente que ela deveria ser utilizada em outro contexto, como para elogiar a cautela, gentileza e atenção que as condutoras possuem no trânsito. Mulher no volante, perigo constante? Não mesmo!

Uma pesquisa realizada pelo BlaBlaCar, aplicativo de caronas para longas distâncias, levou em consideração a nota que os usuários estabelecem para os motoristas quando utilizam o serviço. “Essas avaliações consideram não apenas o quão bem a pessoa dirige na opinião dos usuários, mas também a simpatia e a gentileza do motorista durante as viagens e as condições do carro (se ele está limpo e organizado). De acordo com o resultado, ter uma mulher no volante é tão ou mais seguro que ter um homem: sendo 5 a nota máxima, a média entre as notas delas app é de 4,8, enquanto, para eles, ela cai um pouco, ficando em 4,7″.

Fonte: Delas – iG 

Perigo? Não por culpa delas

Ainda, alvo de frases ultrapassadas, as mulheres comprovam cada vez mais que dirigem bem e são cuidadosas no trânsito. Números mostram que motoristas do sexo feminino, que aumentaram em 27% nos últimos cinco anos, são mais cuidadosas

Um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) aponta que cada vez mais as ruas estão sendo invadidas por um motorista de perfil mais consciente e cuidadoso: as mulheres. Em cinco anos, a presença feminina ao volante cresceu 27%, contra 11% entre os homens. Em outra pesquisa, realizada pelo Denatran, foi apontado que só 11% dos acidentes de trânsito registrados no país entre 2004 e 2007 envolveram mulheres ao volante.

Já em dados mais atuais, um levantamento divulgado pelo Detran (Departamento de Trânsito) em 2018, apenas 15% dos acidentes graves ocorreram com condutoras. Entre as situações, prevalecem as batidas leves, e isso ocorre, segundo o estudo, porque elas têm mais cautela e mais respeito tanto com as leis de trânsito quanto com outros motoristas.

Mulher no volante, poder constante

Ligar um carro e sair às ruas, independente do objetivo é uma grande responsabilidade. É importante que o motorista saiba que além de estar arriscando a própria vida, arrisca a de outros, seja homem ou mulher. O principal fato a ser abordado é que nos dias de hoje possuir um carro deixou de ser apenas status e comodidade, e sim, uma necessidade, principalmente às mulheres, que, em grande maioria não enxergam a máquina como um troféu, e sim, uma ferramenta de auxílio para a rotina moderna.

Projeto Dimas Automóveis

 

mulher no volante, poder constante

 

A Dimas Automóveis lançou hoje, 08/03/2019, no Dia Internacional da Mulher, o projeto “Mulher no volante, poder constante”, que visa estimular cada vez mais o empoderamento feminino no cenário automotivo.

Nosso intuito é quebrar paradigmas ultrapassados e gerar visibilidade para nossas clientes, colaboradoras e todas as mulheres que dia após dia dirigem automóveis e suas vidas com firmeza, coragem, força e poder.

A partir de agora, preparem-se para receber cada vez mais conteúdos sobre o universo feminino no mundo automobilístico. Animadas?