Categoria

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.







    Mensagem enviada com sucesso!

    Por Maria Julia Porton

    Primeiro Carro

    Como começar: compro um carro ou primeiro tiro a carteira de motorista?2 min read

    Tempo Icone
    Tempo de leitura - 02:02

    O Blog está começando e o primeiro tema não poderia ser outro… Como começar? Primeiro compro um carro ou primeiro tiro a carteira de motorista? Muitas amigas sempre se questionam e comentam: Não vou tirar a carteira de motorista, porque não tenho carro, ou, só vou tirar a carteira depois que eu comprar um carro. Mas, qual o melhor cenário?

    A dica número 1 é: Faça primeiro a auto escola.Você precisa sentir e entender o mínimo sobre um carro. Se não tiver condições de comprar um carro após terminar a auto escola, pode ir pegando emprestado de alguém da família ou fazendo aulas para habilitados, assim não esquece e ganha mais confiança.

    Carteira de Motorista na mão, tá na hora de escolher o auto.

    Zero ou usado?

    Eu indico que o primeiro carro seja um usado, de preferência pequeno (assim fica fácil de estacionar. hehe) e de manutenção barata.

    Onde encontrar?

    Procure uma concessionária bem conceituada no mercado, com alguns anos no segmento e que seja indicada por alguém. Como é o seu primeiro carro, é sempre bom pesquisar e conversar com amigos ou família, conhecimento a gente vai adquirindo com o tempo. Os aplicativos e sites de vendas de carros são ótimos, mas como você ainda não possui experiência, indico não arriscar. Esse é um momento onde credibilidade é essencial.

    Test Drive

    A regra é clara : NUNCA comprar carro sem dirigir… quando a gente começa, o carro morre, a gente ainda não sabe a hora certa de trocar a embreagem, mal sabe ajeitar o banco e depois de comprar o carro e não se adaptar com tudo isso, não dá pra trocar igual um sapato desconfortável, né? Então teste ele antes, o máximo que puder, tente passar por uma sinaleira, por lombada, por cruzamento, só assim você terá certeza que o carro foi feito para você.

    Chaves na mão

    Ual, chegou a hora, bora passear! Aproveite o final de semana, tem menos movimento nas estradas, para treinar. Vá sozinha, eu quando comecei , me sentia mais segura, quando fazia pequenos erros, (normais de iniciantes) pensava: pelo menos ninguém viu.. hehe. Ajuda é bem-vinda, mas se você não se sente segura ainda, ela pode assustar. Procure locais tranquilos e sem movimentos, se concentre e pense positivo, a hora que se sentir confiante, nada irá lhe frear (exceto as placas de Pare, kkk).

    Agora você já pode me dar uma carona, bora?