Por Marketing

Finanças

Comprar carro novo ou seminovo: Entenda o que é melhor?3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:55

Se está pensando em comprar um automóvel ou trocar o seu atual, você pode ficar em dúvida entre comprar carro novo ou seminovo. Existem diferenças e alguns prós e contras em ambos os modelos, por isso você deve saber se o que você quer condiz com suas necessidades e condições, afinal, vai influenciar muito. Quer sanar suas dúvidas quanto a isso? Siga a leitura!

 

Comprar carro novo ou seminovo: Entenda o que é melhor?

Fonte: Reprodução: https://www.maiorseguros.com.br/blog/carro-usado-ou-seminovo/

Vantagens e desvantagens de comprar carro novo ou seminovo

 

Tudo vai depender de quem está comprando. Por exemplo, quanto à frequência de troca, se você pensa em comprar um carro novo e trocar em pouco tempo, você sairá no prejuízo, pois os veículos 0km desvalorizaram mais rápido, assim que saem da fábrica praticamente, já os carros seminovos são uma ótima opção caso você pense em ficar com o mesmo carro por um bom tempo, de três a quatro anos mais ou menos.

 

Outro ponto a ser analisado é quanto a garantia. Os veículos 0km têm, geralmente, de 3 a 5 anos de garantia, e isso acaba dando ao motorista um motivo para ser escolhido, pois ter garantia de um produto gera mais segurança e confiança. Porém, você também pode comprar um veículo seminovo ainda com a garantia em vigor, o que é mais difícil, pois depende de quanto tempo o carro ficou com o antigo dono.

 

Ao levar um carro seminovo, você provavelmente pagará um valor mais em conta do que se levasse um 0km, e isso faz você ter a possibilidade de comprar um veículo mais equipado, com mais acessórios, itens de conforto e etc. e ainda em perfeito estado de conservação pelo mesmo preço que pagaria em um 0 km, mas sem metade do que teria no seminovo.

 

Leia mais: Onde comprar carros seminovos? Conheça a opção ideal

 

Comprar um carro novo te dá a vantagem de ser totalmente original, recém-saído de fábrica, com todas as peças intactas. Isso faz com que você tenha a garantia de não se preocupar com desgastes ou gastos com manutenção nos primeiros anos de uso. E você sendo o primeiro dono, seu carro será do seu jeito.

 

O seguro também pode influenciar sua escolha. As cotações de valores para um carro 0 km são mais caras do que carros seminovos. Isso por que o modelo e o ano do seu veículo são levados em consideração na hora da avaliação da seguradora. Para te ajudar nisso você pode contar com uma corretora de seguros, como a D&D.

 

Comprar carro novo ou seminovo: Entenda o que é melhor?

Fonte: Reprodução: http://blog.fras-le.com/carro-novo-ou-seminovo/

Vale mais a pena comprar carro novo ou seminovo?

 

Sempre pesquise o máximo que você puder. Faça as avaliações no carro que deseja e sempre faça o teste drive. Na hora de comprar um carro novo ou seminovo, independentemente, analise não só as condições dos veículos, mas como também as suas. O que você precisa, quanto está disposto a pagar e como está sua situação financeira?

 

Leia mais: Carro seminovo: vale a pena fazer essa compra?

 

Existem vantagens e desvantagens em cada um dos dois modelos de carro. Então você precisa pensar em todos os pontos. Pois comprar um carro é um desejo de muitos e que pode trazer inúmeros benefícios, mas se não for bem planejado pode te causar problemas. Por isso antes de tudo é importante entender e avaliar se ter um carro cabe no seu orçamento.

 

Comprar carro novo ou seminovo: Entenda o que é melhor?