Para facilitar a vida de taxistas autônomos, empresas de táxi, associações e cooperativas, a Ford oferece um programa que contempla descontos e incentivos fiscais.

Os incentivos fiscais (IPI e ICMS) são concedidas a cada 2 anos, o que acaba tornando este programa uma grande oportunidade de negócio.

Consulte a Ford Dimas para verificar o excelente custo x benefícios de nossos produtos e o baixo custo de manutenção.

Para se enquadrar nesta categoria favor providenciar os documentos abaixo:

  • RG
  • Permanecer com o veículo pelo período mínimo de 06 meses
  • Comprovante de Residência
  • Original da isenção de IPI
  • Original da isenção de ICMS (se houver)

Isenção do IPI - Lei 10.182/2001

São isentos do IPI, veículos de passageiros ou de uso misto, destinados ao transporte autônomo de passageiros (táxi), de fabricação nacional, com até 127 HP de potência bruta (SAE), de no mínimo quatro portas, movido a álcool, classificação na posição 8703 da TIPI - Tabela do IPI ( Instrução Normativa 31/2000), desde que o motorista profissional exerça comprovadamente a atividade de condutor autônomo, na condição de titular de autorização, permissão ou Concessão do Poder Público. Este benefício vigorará até 30/11/2006.

Isenção do ICMS

De acordo com o convênio ICMS n° 38/01, ficam isentas as saídas internas(para dentro do Estado) e as saídas interestaduais (para outros Estados e Distrito Federal) da VWB para os seus revendedores autorizados, de automóveis novos de passageiros quando destinados a motorista profissional. Alertamos para a necessidade de observar-se a legislação do ICMS de cada Estado/ Distrito Federal, tendo em vista as disposições do referido convênio estarem, ainda , sendo incorporadas à legislação interna de cada um deles.

Venda direta

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento

Regulamento