Notícias

Sistema da Microsoft gerencia carro elétrico da Ford

A Microsoft e a Ford formalizaram uma parceria que vai levar o sistema Hohm, desenvolvido pela criadora do Windows, para os veículos elétricos da montadora norte-americana. O primeiro carro com a tecnologia a chegar ao mercado é o Ford Focus Electric, com previsão de lançamento para 2011 nos Estados Unidos.

Segundo a Microsoft, o Hohm (www.microsoft-hohm.com) é um sistema online de gerenciamento de energia para a casa. Integrado ao carro, vai ajudar o dono a determinar quando e como recarregar a bateria elétrica do veículo, seja ele totalmente movido a eletricidade ou um híbrido com gasolina e eletricidade. As companhias citam uma pesquisa da Accenture que mostra que 42% dos norte-americanos pensam em comprar um carro híbrido ou elétrico nos próximos dois anos. A Ford planeja lançar pelo menos cinco modelos de carros elétricos na Europa e nos EUA até 2013.

As duas empresas já haviam trabalhado juntas no sistema de comunicações e entretenimento chamado Ford Sync, baseado em uma plataforma automotiva do Windows e presente em mais de 2 milhões de carros desde 2007.

Zumo Notícias
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento