Notícias

Buenos Aires: Mondeo é aposta sustentável da Ford

Entre as estrelas da Ford no Salão de Buenos Aires, uma das principais apostas é o Mondeo com tecnologia ECOnetic, que diminui o consumo e emissão de poluentes. Estão inclusos o motor EcoBoost e a transmissão de seis velocidades PowerShift.

O propulsor ecologicamente corretor virá na versão Titanium. Será um motor 2,0 l de quatro cilindros e 240 cv de potência. Segundo a Ford, o nível de emissão de CO² do carro deverá ser de até 20% menor em comparação a motores aspirados da mesma cilindrada. Já a transmissão automática sequencial PowerShift terá um sistema de dupla embreagem. Haverá ainda versões Ghia e Titanium como motor Duratec 2.3

A fabricante destaca a introdução do ECOmode, que segundo a marca, tem função educativa para o motorista, com a exibição de desenhos em forma de pétalas de flor exibidos na tela para mostrar o nível de economia proporcionado pelo modo de dirigir. Caso o motorista conduza de forma a reduzir o consumo, a tela se enche de pétalas iluminadas. Na cabine, além das flores, o console central foi renovado e todo o interior possui novos detalhes em cromo acetinado na versão Titanium e preto brilhante na Ghia.

Por fora, foi incorporado um novo para-choque dianteiro, o capô foi renovado e os piscas incorporados aos retrovisores. As lanternas traseiras são em LED. Por enquanto, a Ford não divulgou o preço e se há intenção de trazer o carro para o Brasil.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento