Notícias

Chitãozinho e Xororó são as estrelas da nova campanha Ford Caminhões

A Ford Caminhões inicia nesta semana uma grande campanha de comunicação, estrelada por Chitãozinho & Xororó para divulgar seu novo slogan "A gente tem estrada". A associação da marca à dupla sertaneja mais famosa do Brasil, que comemora 40 anos de carreira, reforça a tradição e a confiança da Ford Caminhões, presente há mais de 50 anos no dia a dia dos brasileiros.

A campanha inclui filmes na TV, anúncios em rádio, revistas e um hotsite presente no portal da Ford Caminhões, (www.fordcaminhoes.com.br), com filmes exclusivos e documentários com a dupla. O primeiro filme da campanha, bem como fotos documentais feitas pelo fotógrafo Andreas Heiniger durante viagem de cerca de mil quilômetros estão disponíveis no hotsite.

O filme tem início em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, cidade natal de Chitãozinho & Xororó. De lá, os irmãos seguem para Maringá, onde retiram um caminhão Cargo 2428e no distribuidor Ford e vão para a estrada. Os ídolos dirigem o caminhão Ford Cargo até Campinas, em São Paulo, contando casos pessoais ou histórias de pessoas que são abordadas durante a viagem.

"O objetivo é comunicar valores como tradição, parceria, segurança, credibilidade, criatividade, e principalmente confiança, que é o elo principal em qualquer relação, e estão presentes tanto na vida da dupla como na história da Ford Caminhões", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.


Tradição e confiança

Dentro desse contexto, segundo ele, a escolha de Chitãozinho & Xororó para estrelar a campanha foi natural. "Eles representam muitos desses valores, comprovados em seus 40 anos de carreira. São reconhecidamente dois dos maiores ícones da história da música brasileira, com grande prestígio junto a todos os tipos de público", afirma Jardim.

A história de vida dos irmãos é um belo exemplo de dedicação e superação que faz um paralelo com a vida de todos aqueles que estão de uma forma ou de outra envolvidos com o universo do caminhão. São profissionais que por meio do caminhão realizam seus sonhos, sempre com muita coragem, energia e determinação. "Por isso, temos certeza que todos se identificarão com a campanha. Ela fortalece os valores e os diferenciais da marca Ford Caminhões para os clientes, distribuidores, fornecedores e também para o grande público que, mesmo sem estar diretamente envolvido com o segmento, sabe que os Caminhões Ford tem um papel de destaque na indústria automotiva, ajudando a construir o Brasil moderno", completa.


Viagem pelo Brasil

A campanha ficará no ar até o primeiro trimestre de 2011, com a participação de Chitãozinho & Xororó em todos os filmes. Eles viajam a bordo de um Ford Cargo por diversas regiões do Brasil, interagindo com personagens típicos do dia a dia dos caminhoneiros. Para mostrar a presença forte da Ford Caminhões no mercado de transportes, as filmagens também contam com a participação de clientes e de profissionais da rede de distribuidores Ford.

Episódios das viagens serão mostrados no hotsite exclusivo da campanha, além de galeria de fotos e outros materiais para os internautas. A produção incluiu ainda um "pocket-show" da dupla realizado especialmente em Campinas.


Turnê histórica

A parceria da Ford Caminhões com Chitãozinho & Xororó começou em julho deste ano, com o patrocínio da turnê de 40 anos da dupla, aberta com um show antológico em São Paulo, ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica e do maestro João Carlos Martins. A turnê terá duração de 12 meses, com cerca de 80 shows, dos quais 20 serão patrocinados pela Ford Caminhões.

Para os próximos meses já estão confirmadas as seguintes datas: 26 de novembro em Sorocaba, SP; 2 de dezembro em Curitiba, PR; 11 de dezembro em Piracicaba, SP; 17 de dezembro em Araçatuba, SP; e 18 de dezembro em Presidente Prudente, SP.


Admiração

Para os ídolos, a ligação e a admiração pela marca Ford vêm de longa data. "Nosso primeiro caminhão, quando começamos a fazer shows pelo Brasil, foi um Ford Cargo", diz Chitãozinho, lembrando o início da carreira, que entre outras conquistas soma 35 milhões de discos vendidos e dois prêmios Grammy. "Aprendemos a dirigir caminhão com nosso pai, que transportava madeira no Paraná. Quando estamos na estrada, de vez em quando ainda tomo o lugar do motorista e dou uma pilotada no caminhão", conta Xororó, que aparece dirigindo o Cargo 2428e no filme.

A campanha faz parte de um conjunto de ações que a Ford Caminhões vai desenvolver nos próximos meses para fortalecer a marca, destacando a sua tradição e modernização constante focada nas necessidades dos clientes. Pioneira no Brasil, a Ford produz duas linhas de caminhões, Série F e Cargo, com uma gama completa de modelos leves, médios e pesados, além das vans e furgões Transit. Conta também com uma rede de 130 distribuidores exclusivos de caminhões para fornecer assistência técnica em todo o País.
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento