Notícias

Conceito Ford Explorer América mostra o futuro dos utilitários esportivos no Salão 2010

O conceito Ford Explorer América é uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel 2010, de 27 de outubro a 7 de novembro, em São Paulo, ao lado do New Fiesta, do esportivo Mustang Shelby GT500 2010, da superpicape F-250 Super Duty e outros "show cars" e modelos nacionais e internacionais.

O Explorer America aponta para o futuro dos utilitários esportivos, segmento que passou por uma grande transformação nos últimos anos. Além de potência, robustez e estilo de vida aventureiro, o conceito oferece mais eficiência, flexibilidade e economia de combustível até 30% maior. Sua principal inovação é o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros, com turbo e injeção direta de combustível, que gera a potência de 344 cv.

O veículo, com capacidade para seis pessoas, adota também um novo conceito de construção, com carroceria mais leve e melhor dirigibilidade. A transmissão de seis velocidades com controle "autoshift" permite a redução de marchas por meio de um botão e ajuda a economizar combustível, assim como a direção com assistência elétrica.

O design do Explorer América é moderno e musculoso, com grade integrada de três barras, capô curvo, vidro traseiro envolvente e porta traseira corrediça. Internamente, ele traz diversos dispositivos inteligentes: assentos deslizantes e rebatíveis com um único toque para fácil acesso ao banco de trás, mesa de trabalho com assentos, bússola tridimensional e unidade de navegação com mapa topográfico incorporados ao painel.
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento