Notícias

Conheça os valores de emissão de ruídos e poluentes dos veículos Ford

Do compromisso da Ford com o meio ambiente você já sabe. Agora queremos comentar o fato de todas as unidades da Ford no Brasil, do Oiapoque ao Chuí, contarem com a certificação ISO 14000, que é a norma que qualifica a empresa como ambientalmente sustentável. Mas tão importante quanto cuidar da casa é empenhar-se para que o produto que vai para as ruas tenha o menor impacto possível sobre o meio ambiente.

Nesse sentido, a companhia vem concentrando esforços e altos investimentos no desenvolvimento dos automóveis híbridos e elétricos, inclusive trabalhando junto aos governos e prestadoras de serviços de energia elétrica em diversos países com o objetivo de torná-los cada vez mais acessíveis. E quanto aos veículos movidos à combustão? A Ford sempre teve a preocupação de atender a todas às regulamentações nacionais e internacionais quanto aos índices de emissões de poluentes e ruídos em seus veículos.

No Brasil, o organismo que regulamenta estes índices para toda a indústria automotiva é o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), por intermédio das companhias ambientais de cada região e de seus respectivos programas de controle e fiscalização – como é o caso da Cetesb, em São Paulo, e de seu Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores.

Para mostrar o comprometimento da Ford com relação aos limites nacionais estabelecidos pelo IBAMA na IN n° 127/06, confira as duas “tabelas de opacidade e ruídos” (índices de emissão de poluentes e ruídos) dos modelos atuais da Ford para você conferir. Basta clicar nos links a seguir e conhecer os valores correspondentes a veículos movidos a diesel ou a gasolina, etanol e flex. Isto se chama informação e transparência para o cliente.

Veículos Otto (motores a álcool, gasolina e flex)

Veículos Diesel


Fonte: Jalopnik
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento