Notícias

Daniel terminou um grande final de semana em Portugal

Com 8º lugar no Power Stage e 13º lugar na prova o brasileiro somou os primeiros 8 pontos no Campeonato de Construtores 2012.
O Rally de Portugal, 4ª Etapa do WRC FIA, terminou depois de completados quatro dias difíceis e exigentes de competição que pegou de surpresa muitos pilotos.


Daniel Oliveira e seu co-piloto Carlos Magalhães a bordo de seu Ford Fiesta RS WRC percorreu os 434,77 kms de prova por caminhos traiçoeiros (chuva, neblina e muita lama) e com um público que não deixou nunca de incentivar a todos os concorrentes. Em sua volta aos caminhos portugueses o baiano foi crescendo na sua primeira prova do WRC do ano e que tinha como objetivo maior terminar entre os 15 primeiros.

Grande trabalho da Equipe Stohl Racing. Na sua primeira experiência conjunta com a Equipe austríaca comandada pelo experiente Manfred Stohl, Daniel pode apresentar uma grande atuação e isso motiva ainda mais antes de seu próximo compromisso do mundial que será no Rally da Argentina, com centro em Córdoba, por caminhos que Daniel conhece na sua maioria e nos quais se sente quase como um local.

Primeiros pontos do ano. Essa estreia de Daniel Oliveira no Ford Fiesta RS WRC e na Temporada 2012 serviu para que ele já marcasse pontos para o BWRT por ter terminado em 6º lugar entre os Construtores. Em apenas uma prova, somou o mesmo número de pontos que conseguiu em todo o ano de 2011.

Clasificação Final - Rally de Portugal 2012
1. M. Hirvonen/ J. Lehtinen FIN Citroën DS3 4:19:24.3
2. M.Østberg/ J. Andersson NOR Ford Fiesta RS +1:51.8
3. E. Novikov/ D. Giraudet RUS Ford Fiesta RS +3:25.0
4. P. Solberg/ C. Pattersson NOR Ford Fiesta RS +3:47.4
5. N. Al-Attiyah/ G. Bernacchini QAT Citroën DS3 +7:57.6
13. D. Oliveira / C. Magalhaes BRA Ford Fiesta RS + 16:54.1

 

Fonte: crossbrasil

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento