Notícias

Detroit: novo Fusion chega ao Brasil no meio do ano

Segunda geração do sedã virá com o motor 2.0 Ecoboost

Acabou o mistério. A Ford divulgou as primeiras imagens oficiais da segunda geração do sedã médio Fusion, que fez sua estreia pública nesta manhã de segunda-feira (9), na abertura do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. As linhas finais do novo modelo ficaram bem próximas do desenho do conceito Evos, mostrado em setembro passado no Salão de Frankfurt. E a estreia no Brasil será entre julho e agosto desse ano. 

Por aqui, o novo Fusion virá equipado com o novo motor 2.0 Ecoboost de fortes 237 cv de potência – será o primeiro Ford a usar um bloco da família "ecológica". Este propulsor substitui o antigo V6 e usa sistema de sinjeção direta associado a um turbocompressor. Além dele, o sedã usará o propulsor 1.6 Ecoboost de 179 cv e o conhecido motor 2.5 litros a gasolina (aspirado) de 173 cv – único bloco que permanece em oferta. 

Esses três motores são associados ao (também) conhecido câmbio automático de seis marchas e a versão mais potente (2.0 Ecoboost de 237 cv) pode ter tração integral e substituía equipada com o antigo motor V6. E além dessas, o novo Fusion terá ainda duas versões “verdes”, uma híbrida e outra híbrida plug-in (Energi) – que pode ser recarregada em tomadas. Nas duas, o motor 2.0 Duratec é associado a um elétrico para gerar 185 cv. 

Uma novidade na versão Hybrid do Fusion é que, diferente da atual, o modelo pode rodar a velocidades de até 100 km/h usando apenas eletricidade. O câmbio, nos dois modelos, é o conhecido CVT (continuamente variável). Na Europa, o novo Fusion usará o tradicional nome Mondeo (velho conhecido dos europeus), mas o modelo é basicamente igual ao norte-americano. O lançamento nos EUA será no início seguindo semestre. 

1

Nova geração do sedã médio-grande desembarca no Brasil logo após estreia nos Estados Unidos, no meio do ano

2

Traseira ficou bem menos futurista que a do conceito Evos, mas linhas são elegantes e imponentes

3

Design frontal do novo Fusion, inspirado no conceito Evos, rompe o marcante estilo "bold" da primeira geração

4

Interior ficou moderno e traz o sistema multimídia MyFord Touch, que integra GPS, rádio e outras funções

4

Para a première mundial, a Ford escolheu a cor branca para as versões do novo Fusion com motores Ecoboost

6

A versão híbrida plug-in Energi pode ser recarregada em tomadas comuns, mas Ford não divulgou a autonomia

7

Versão híbrida do novo Fusion agora pode trafegar a até 100 km/h usando somente eletricidade

 

 

Fonte: Revista Auto Esporte

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

10 + 13 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento