Notícias

EcoSport só terá novo visual em 2016 e Ford testa motor 1.0 turbo no Brasil

Com uma linha globalizada, em sintonia com o que vende nos principais mercados do mundo, a Ford acaba de fazer seu mais importante lançamento do ano, o Focus hatch reestilizado. Daqui até o final de 2015, outras novidades virão, mas nenhuma com tanto destaque.

A nova geração do SUV Edge, assim como a Ranger reestilizada acabaram ficando para o início de 2016, enquanto Ka e Fiesta, modelos que chegaram há menos tempo, devem ter apenas atualizações pontuais no pacote de equipamentos.

Ford Ranger foi renovada na Tailândia (Foto: Divulgação)

EcoSport também fica para 2016

O EcoSport, SUV compacto que reinou sozinho no segmento durante anos, mas que, com a chegada de Honda HR-V e Jeep Renegade está prestes a perder a liderança da categoria, também sofrerá alterações este ano.

Porém, a esperada reestilização que promete fôlego novo ao modelo só virá no ano que vem. Para 2015, o utilitário irá ganhar uma nova versão, com motor 1.6 e câmbio automatizado de dupla embreagem PowerShift, disponível atualmente apenas com motorização 2.0.

Com ela, a marca espera abrir uma nova frente, para tentar conter o avanço do HR-V, que liderou os últimos dois meses, e já encosta no Ford no acumulado do ano. “Percebemos que havia uma inversão, oferecendo motor maior com câmbio automático no EcoSport e motor menor no Focus. Vamos acertar as coisas, colocando o 1.6 PoweShift no Eco”, afirmou Oswaldo Ramos, gerente de marketing da Ford.

Ford Fiesta com motor 1.0 Ecoboost (Foto: Divulgação)

Motor 1.0 Ecoboost já é testado no Brasil
Se a Volkswagen confirmou a produção local do moderno motor 1.0 turbo da família EA211, a Ford também já testa em solo nacional seu similar, o 1.0 Ecoboost, também de três cilindros. O G1 apurou que, na versão nacional, ele terá injeção direta de combustível e será flex.

Na Europa, o propulsor tem potência que varia entre 100 cavalos e 125 cv, equipa boa parte da gama, inclusive modelos maiores, como o Mondeo (nome dado em alguns mercados para o Fusion) e o Focus. Por aqui, a utilização no Focus, e também no EcoSport está descartada. Ele deve equipar modelos menores, como o Fiesta.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

11 + 6 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento