Notícias

Eficiência energética dos veículos Ford é reconhecida com o selo CONPET

O Programa Nacional da Racionalização no Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural acaba de homenagear a Ford Brasil com o selo CONPET pelo conjunto da obra de sua linha de produtos, reconhecidos pelo INMETRO, pela eficiência energética especialmente na economia de combustível e baixos índices de poluição. A fabricante é uma das que oferecem a maior porcentagem de modelos com essas características na classificação geral dos veículos disponíveis no mercado brasileiro.

Dos 41 produtos Ford que fazem parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, coordenado pelo INMETRO, quase a metade (19) são classificados com o Selo CONPET. Encabeçando a lista está o Fusion Hybrid, o carro mais econômico do Brasil, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, alimentado com gasolina. 

Outros modelos da Ford com o Selo CONPET são: Novo Ka 1.0 e 1.5, Novo Ka+ 1.0 e 1.5, New Fiesta Hatch 1.6 manual e PowerShift, New Fiesta Sedan 1.6 e Focus Hatch 1.6, em diferentes versões de acabamento. 

 "Esse número mostra o avanço da Ford em termos de tecnologia para a eficiência energética. Quando se considera o total de mais de 570 modelos de 36 marcas participantes do programa, que tem adesão voluntária, na média só 23% contam com o Selo CONPET", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford, que recebeu o troféu.  

 "O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e o Selo CONPET são referências importantes para os consumidores, que assim podem comparar os diferentes veículos existentes no mercado e escolher os mais eficientes, tanto em termos de economia para o seu bolso como para redução do impacto no meio ambiente", completa o executivo da Ford.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento