Notícias

Ford abre 66 revendas na China e soma 340

A Ford abrirá 66 novas revendas na China até o final do ano, ampliando para uma centena o número de representantes inaugurados em 2010. A rede passará a contar com 340 concessionárias.

“Estamos caminhando para cidades onde a maior parte do crescimento local ocorrerá”, disse Joe Hinrichs, presidente para a região Ásia Pacífico e África e chairman e CEO para a operação na China. Ele se refere a Liyang, Shijiazhuang, Harbin, Wanzhou em Chongqing e Anyang. Muitos dos centros escolhidos possuem população acima de um milhão de pessoas, mas são pouco conhecidas fora do país.

A Ford e a Changan Ford Mazda Automotive (CFMA) estão construindo uma nova planta de montagem em Chongqing, onde terão também uma fábrica de motores. O SUV Edge será introduzido na China em meados de dezembro.

A companhia norte-americana espera que 70% de seu crescimento nos próximos dez anos aconteça nos países da área Ásia Pacífico e África, que inclui Austrália, China, Índica, Tailância e África do Sul. As vendas nessa região são projetadas no patamar de 50 milhões de unidades por volta de 2020. Em 2009, foram 16 milhões de veículos.

Os investimentos da Ford somam US$ 4 bilhões desde 2006 na região, onde possui mais de 25 mil empregados. Na Índia os aportes foram de US$ 500 milhões este ano para dobrar a capacidade de produção, lançar o Figo, expandir as exportações e elevar a produção de motores para 250 mil unidades/ano.


Fonte: Automotive Business
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento