Notícias

Ford alcança 250 milhões de km em testes no Campos de Provas de Tatuí/SP

A Ford alcançou a impressionante marca de 250 milhões de km rodados em testes no Campo de Provas de Tatuí, interior de São Paulo. A quilometragem atingida é suficiente para dar 6.250 voltas em torno da Terra.

Operando há 37 anos no país, o Campo de Provas da Ford testa automóveis, picapes e caminhões, sendo um dos poucos que existem na América Latina. No local, a Ford testou dois projetos globais, o EcoSport e o Novo Ka.

Modelos como Fusion, Edge, Ranger, New Fiesta, Focus e Focus Hatch foram testados para se adaptarem ao mercado nacional. No segmento de caminhões, a Ford desenvolveu os modelos F-350, F-4000 e F-4000 4×4, bem como o Novo Cargo e em breve o extrapesado Cargo automático.

Para mostrar como funciona seu Campo de Provas, a Ford criou um game com um tour interativo pelo complexo, podendo o “jogador” escolher entre Ka, EcoSport e Focus Fastback, tendo oito fases. Cada etapa passa pelos setores do Campo de Provas, entre eles Laboratório de Emissões, Laboratório Acústico, Pista de Rampas, entre outros.

ford-campo-de-provas-3

Com 4,63 milhões de m2, o Campo de Provas da Ford tem em sua área 3,63 milhões de m2 de mata nativa ou de reflorestamento. Há também 50 km de pistas de diversos tipos e pisos, reproduzindo todas as condições de rodagem do Brasil e da América do Sul.

Os técnicos analisam assim desempenho, consumo de combustível, emissões, evaporação, arrefecimento, freios, penetração de água e poeira, cabines de névoa salina, nível sonoro interno e externo, dinâmica veicular, calibração e desenvolvimento de motores e durabilidade. O complexo ainda dispõe de uma oficina experimental para a construção de protótipos.

ford-campo-de-provas-2

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento