Notícias

Ford amplia centro global de Design na Europa

Ford decidiu reformar seu centro global de designlocalizado em Merkenich, na cidade de Colônia, Alemanha. Crente de que não só os veículos devem apresentar bela aparência, como também o ambiente onde são desenvolvidos, ampliou o local para 16 mil metros quadrados, adquiriu novos equipamentos e garante que o transformou em uma das instalações mais modernas do mundo dedicadas ao desenvolvimento de veículos compactos. 

"Um estúdio de design não é como um escritório tradicional, onde as pessoas sentam lado a lado em mesas enfileiradas", justifica Serife Celebi, supervisor de Design, Cor e Material da Ford Europa. "Num estúdio, você precisa de espaço e luz natural para visualizar as formas e conceitos de diferentes ângulos e distâncias. Tudo isso contribui para a inovação que depois é vista nas ruas, nos novos veículos da marca". 

Segundo a montadora, o centro passa a contar com equipamentos de última geração para a criação e modelagem de veículos. Um deles é o “powerwall”, usado para a projeção de veículos virtuais em ambientes tridimensionais e que facilita a comunicação entre designers do mundo todo. Além disso, foram instaladas novas máquinas de usinagem, que permitem a criação de modelos precisos em massa para testes aerodinâmicos em túnel de vento, a partir de desenhos elaborados virtualmente. 

Entre os vários ambientes do prédio, destaca-se a fachada envidraçada, que, com formas leves e flutuantes, lembra um barco. Já o espaço interno foi projetado de forma a promover a aproximação entre as equipes. "O novo centro cria um ambiente altamente motivador, onde nossos times têm liberdade para levar adiante a filosofia de design da Ford", conclui Martin Smith, diretor executivo de Design da Ford Europa.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento