Ford anuncia investimento na Índia para produção do novo EcoSport

Antes praticamente uma exclusividade do mercado brasileiro em sua primeira geração, o novo Ford EcoSport deverá ser mais um modelo da empresa que será comercializado em todo o mundo, fazendo parte da estratégiaglobal da marca, que já inclui o New Fiesta, por exemplo. No entanto, a Ford já anunciou um investimento de US$ 149 milhões para a planta de Nagar Maraimalai, na cidade de Chennai (Tamil Nadu), na Índia.

E para a produção da segunda geração do crossover compacto, a Ford irá contratar 400 novos trabalhadores. Também foi criado um novo centro de negócios e serviços em Chennai e Coimbatore, que emprega 5 mil funcionários.

O novo EcoSport 2013 foi apresentado pela Ford no Salão de Nova Déli (Índia) e em Brasília (DF), e será comercializado em diversos países do mundo, principalmente nos emergentes. Na Índia, o utilitário-esportivo será equipado com o motor 1.0 EcoBoost três cilindros, com turbocompressor e injeção direta de gasolina e potências que variam de 100 ou 120 cv. Haverá ainda um turbodiesel 1.5 litro.

 

Fonte: Notícias Automotivas

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento