Notícias

Ford aposta na China e investe em motores

A Ford Motor inicia a construção de uma fábrica de motores na China com aporte de US$ 500 milhões para atender a expansão da marca no mercado global e elevar em 50% as vendas de veículos nos próximos quatro anos, para um total de 8 milhões de unidades em 2015.

A planta na cidade de Chongqing mais do que dobrará a capacidade para montagem de motores da Changan Mazda Automobile, para 750 mil unidades, quando estiver pronta em 2013.

O CEO Alan Mulally estima que 55% das vendas de veículos vão corresponder a carros pequenos e um terço corresponderá à demanda na Ásia. Até o momento a Ford, que obtém o maior volume de vendas e lucros nos Estados Unidos e na Europa, detém 2,4% do mercado de veículos de passageiros na China, atrás da General Motors, que registra 10%.

Os motores construídos em Chongqing vão equipar veículos da marca Ford montados e comercializados na China. O portfólio oferecido no país asiático deve ser triplicado para quinze modelos. Até 2015 a companhia pretende ampliar para 680 o número de revendedores e investir US$ 1,6 bilhão para construir quatro fábricas na China. Em 2012 a marca terá capacidade para montar 1,1 milhão de veículos naquele país, segundo informações de Jim Farley, que comanda as atividades de marketing na companhia.

Fonte: Automotive Business

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento