Ford apresenta Mustang King Cobra no SEMA

Se para você a versão topo de linha do novo Mustang GT V8, com 441 cv, ainda precisava de uma dose extra de veneno, pode ficar sossegado. A Ford apresentou durante o SEMA Show, em Las Vegas, o Mustang King Cobra. Feito pela Ford Racing, divisão de competição da marca, o modelo é capaz de entregar mais de 616 cv de potência. Uma pena que seja apenas um show car. Na verdade, o esportivo foi criado para exibir as possibilidades de preparação do esportivo.

Segundo a marca, o Mustang 2015 poderá ser equipado com três opções de pacotes de desempenho: Drag Pack, Handling Pack e Super Pack. O primeiro inclui uma série de ajustes que melhoram a tração do carro, incluindo um semi-eixo mais parrudo. O segundo kit, deixa o carro cerca de 2,54 cm mais baixo e um novo reajuste na suspensão. Já o último pacote de desempenho, inclui um supercompressor 2.3 l Twin Vortices Series (TVS) que traz um sistema de injetores de combustível de alto fluxo, além de sistemas de admissão de ar, coletor de admissão e intercooler diferenciados.

O King Cobra é equipado com esses três pacotes e por isso entrega quase 200 cv a mais que o V8 convencional. O nome, no entanto, não é novo. A Ford o usou para batizar uma edição limitada do Mustang II de 1978.

Mas o esportivo envenenado não é o Mustang mais potente exibido no evento. A preparadora Galpin Auto Sports (GAS) fez questão de abusar das potencialidades do carro. O esportivo, também é baseado na versão V8 GT, foi equipado com um supercharger Whipple banhado a ouro, que aumentou a potência do carro para 735 cv. O veículo foi pintado em preto com alguns detalhes em dourado, incluindo as rodas de liga-leve de 20 polegadas.

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento