Notícias

Ford apresenta nova geração do sistema multimídia sync

A Ford apresentou a nova geração do sistema multimídia SYNC que, de acordo com a montadora, terá mais funções por comando de voz, interface semelhante às de smartphones com tela touch screen e funcionamento mais rápido e intuitivo. Segundo a marca americana, a tecnologia começa a chegar aos veículos no ano que vem, porém ainda não há previsão de quando ele estará presente no Brasil.

Segundo a Ford, o SYNC 3 foi pensado para ser usado sem as mãos. Por isso, o sistema de comandos de voz foi melhorado. Assim, se o condutor quiser ouvir uma música, basta dizer o nome da faixa, do artista, do álbum ou o estilo musical. Não é preciso especificar de que categoria se está falando. Se a pessoa quiser voltar à rádio, por exemplo, basta dizer o número da estação. A mesma lógica se aplica para busca de endereços. Caso conectado ao iPhone, o motorista pode dialogar com a Siri, sistema que auxilia na navegação por voz dentro do aparelho, acionando um botão no volante.

Apesar de ter sido pensado para operar sobretudo com comandos de voz, a Ford afirmou que o SYNC 3 terá funções como aquela em que o usuário pode dar zoom na tela afastando dois dedos simultaneamente. As três telas principais em que a pessoa poderá permanecer são de navegação, de áudio ou de telefone. Além disso, o modelo teve seus gráficos modificados e cores pensadas para facilitar a vida do condutor. Assim, durante o dia o sistema opera com alto contraste para que o sol não atrapalhe a visualização da tela. Quando anoitece, o display ganha automaticamente um fundo escuro, para diminuir a fadiga nos olhos e evitar reflexos nas janelas.

O AppLink, item que permite com que o condutor use alguns aplicativos de seu celular na plataforma do SYNC, também foi atualizado. Agora, ele pode ser modificado através de sinais Wi-Fi e também é capaz de descobrir aplicativos automaticamente, como Spotify, Pandora e iHeartRadio.

Por fim, o assistente de emergência, que liga automaticamente para o resgate no caso de um acidente, avisa ao serviço se os airbags estouraram, qual foi o tipo de batida (dianteira, traseira, lateral ou capotamento) e se os cintos de segurança estavam afivelados. A intenção, de acordo com a Ford, é que o resgate possa ir devidamente equipado ao local do acidente.

 

 


Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento