Ford apresenta novo Explorer no Salão de Los Angeles

A Ford realizou a apresentação mundial do novo Explorer  no Salão de Los Angeles. Veterano no mercado norte-americano e descartado para o Brasil, o utilitário ganhou um novo motor 2.3 EcoBoost com cerca de 270 cv e tração integral.  O modelo substitui o antigo 2.0 (também EcoBoost), que tinha 12,5% a menos de potência e 11% a menos de torque. Segundo a marca, o SUV esportivo terá também opções de propulsor V6 3.5 de 290 cv e V6 3.5 EcoBoost com mais de 365 cv, ambos com câmbio automártico SelectShift de seis marchas.

O Explorer 2015 ficou com mais robusto, já que ganhou grade e faróis de LED mais altos, rack de teto rebaixado e novo spoiler traseiro. Por dentro, o utilitário recebeu novidades como câmeras dianteira e traseira, assistência de estacionamento para vagas perpendiculares e paralelas e USB. Há também abertura do porta-malas sem as mãos, que funciona quando se passa o pé sob o para-choque traseiro com a chave no bolso, abrindo a tampa do compartimento.

O modelo é equipado com um tração integral inteligente, chamada "Terrain Management System". De acordo com a Ford, a tecnologia é capaz de avaliar as condições da pista 20 vezes mais rápido do que o normal. Assim, o sistema monitora continuamente a velocidade das rodas, posição do acelerador e ângulo do volante para determinar a quantidade ideal de torque na dianteira e traseira para impedir derrapagens. Enquanto isso, uma tela mostra a potência distribuída para as rodas e o  sistema de freio ABS muda seu padrão de pulso em pista de areia, grama ou cascalho.

 


Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento