Ford Camaçari já fez um milhão de Fiesta

Jorge Chear, diretor de vendas e marketing da Ford, destaca que já foram exportadas mais de 230 mil unidades do modelo para países como Argentina e México, representando 35% das vendas externas da montadora desde 2003.

No mix de vendas a versão hatch representa 60%, cabendo 40% ao sedan. A linha é equipada com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6. O modelo 2011 do Fiesta passou por atualização focada no visual dianteiro, com nova grade e faróis alongados. Ele também é o único do segmento equipado de série, em todas as versões, com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, botão localizador, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura elétrica do porta-malas no painel.

Lançado na Europa em 1976, o Fiesta foi o primeiro carro da marca com motor transversal e tração dianteira. A segunda geração foi lançada em 1983. A terceira geração marcou o início das vendas do modelo no Brasil, em 1995, importado da Espanha. Pouco depois, começou a produção local da quarta geração, o Fiesta Street, complementada a partir do ano 2000 com a versão Street Sedan, importada do México.

O Novo Fiesta começou a ser montado na fábrica de Camaçari em 2002, marcando a quinta geração do produto. A versão sedan chegou em 2004, junto com o motor 1.6 flex. O propulsor 1.0 flex foi apresentado em 2006. Em 2008, a linha foi reestilizada e ganhou novos equipamentos.


Confira o Novo Ford Fiesta na versão hatch
Ford Dimas

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento