Notícias

Ford comemora recorde de vendas em 2010

A Ford vai fechar o ano de 2010 com uma marca histórica em pouco mais de 90 anos de atuação no Brasil: a venda de 360 mil veículos no País, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado. Para divulgar os novos produtos, a montadora aumentou os investimentos em marketing durante o ano, principalmente na área digital. Os valores não foram divulgados.

Segundo Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e América do Sul, lançamentos como o New Fiesta e o Focus Flex tiveram campanhas fortes na área digital, com prolongamento em outras mídias, como TV e impressa. Outro modelo apresentado este ano foi o novo Fusion Hybrid, movido a gasolina e eletricidade. Depois do Salão Internacional do Automóvel, em outubro, o modelo virou o carro oficial do presidente Lula. “Em 2011, todos os canais de comunicação serão muito importantes e continuaremos investindo em TV aberta, a cabo, rádio, revistas e internet. Vai depender muito do tipo de mensagem que vamos passar”.

O desempenho da Ford no Brasil coloca o País como o terceiro mercado mais importante da montadora globalmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Até 2015, a empresa vai investir R$ 4,5 bilhões para ampliação de fábrica e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Entre as novidades, está o desenvolvimento de um produto global aqui no Brasil, a nova Ford EcoSport. Para 2011, a expectativa de crescimento da montadora é menor, entre 5 e 6%.


Via Meio e Mensagem
Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

4 + 7 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento