Notícias

Ford confirma novo Mustang para o mercado brasileiro até 2016

Além de ser atração principal da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 30 de outubro e 9 de novembro, a sexta geração do Mustang será vendida de forma oficial pela montadora no Brasil. A empresa confirmou a importação do modelo, mas sem especificar sua data de lançamento por aqui. Entretanto, acredita-se que o novo muscle-car seja comercializado a partir do primeiro semestre de 2016.

Durante um encontro com a mídia sul-americana realizado nesta semana em Los Angeles (EUA), a Ford revelou que trazer o Mustang para o País é muito mais difícil do que parece. Não é apenas importar as unidades da fábrica de Flat Rock, no estado norte-americano de Michigan, que será responsável por abastecer cerca de 120 mercados.

Assim como todos os modelos importados vendidos por aqui, é necessário realizar adaptações no motor para que ele seja abastecido com a nossa gasolina, que contém 25% de etanol em sua composição, o que pode corroer o propulsor caso ele não esteja preparado. A gasolina oferecida nos EUA é E10, que conta com 10% de etanol. Nossa gasolina é a E25.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto do novo Ford Mustang, Prakash Patel, seria necessário um ano para realizar adaptações no conjunto mecânico do esportivo para que ele seja comercializado no Brasil.

Outro entrave são as eleições presidenciais, já que se outra pessoa for eleita para ocupar o posto de Dilma Rousseff, é bastante provável que haja mudanças nas regras do setor automotivo.

Ainda não se sabe os preços do novo Mustang, mas alguns executivos deram a entender que a ideia da Ford é posicionar o automóvel acima do Camaro no Brasil. Portanto, se você pretende adquirir um exemplar do modelo, já pode ir reservando algo em torno de R$ 300 mil.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

7 + 2 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento