Notícias

Ford cria sistema de comunicação entre veículos

A Ford anunciou nesta sexta, 27, os mais recentes avanços do programa CoCarX (co-operative Cars Extended), destinado a estabelecer uma comunicação entre veículos. O projeto utiliza uma nova rede de comunicações móveis, chamada de LTE (Long Term Evolution), que permite uma transmissão de dados muito mais rápida do que os sistemas atuais.

O sistema da marca americana permite que cada veículo transmita mensagens a outros carros, mantendo-os informados e permitindo que estes se preparem para  as condições da estrada que ainda irão enfrentar mais a frente no percurso.

Dois modelos Ford S-Max demonstraram a função do alerta de veículo para veículo, projetado para impedir que o motorista seja pego de surpresa por uma rápida variação nas condições da pista ou por alguma situação adversa. Em uma frenagem brusca, por exemplo, o sistema dispara um sinal de emergência que é exibido no carro que vem atrás. O tempo que o alerta chega é menor do que frações de segundos.

Além do potencial para reduzir acidentes, o sistema da Ford pode ajudar também a facilitar o fluxo do tráfego e consequentemente reduzir as emissões de CO2.

Fonte: http://motordream.uol.com.br

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

4 + 4 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento