Notícias

Ford cria tecnologia que evita batidas nas portas

Nada mais de se preocupar com vagas apertadas no supermercado, com colunas na garagem ou com seus filhos abrindo com força a porta do carro. Isso porque a Ford desenvolveu uma tecnologia muito útil para seus modelos europeus. Trata-se de um Protetor de Portas Ativo, que protege as bordas das portas automaticamente todas as vezes em que elas são abertas. Isso evita danos não só à própria porta, mas também aos carros que possam estar ao lado.

As pequenas peças de borracha ficam ocultas nas laterais da porta, e se posicionam automaticamente nas laterais assim que elas são abertas para absorver qualquer impacto, retornando à posição original quando elas são fechadas. O processo leva apenas 60 milissegundos e é praticamente imperceptível para os passageiros.

Se algo der errado na mecânica e a peça não se recolher, não há risco. Como ela é feita de borracha, não causa nenhum dano à porta ou à pintura, e ainda pode ser trocada com frequência por um custo baixo, para garantir que não se deforme com o tempo e deixe de funcionar adequadamente.

O sistema será visto pela primeira vez no novo Focus, que começa a ser vendido em janeiro. A intenção da Ford Europa é estender o uso da tecnologia para os demais lançamentos da marca. É torcer para que a ideia se espalhe para o resto do mundo. Confira o vídeo de demonstração abaixo.

Fonte: Auto Esporte

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

7 + 11 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento