Notícias

Ford desenvolve tecnologia para inibir furtos

Com foco no mercado britânico, a Ford desenvolveu um sistema de travamento capaz de inibir furtos. A tecnologia impede uma prática comum dos ladrões da região. Eles esperam em estacionamentos por pessoas que deixem as compras no carro e depois continuem passeando. No momento em que o comando de travamento é enviado para os veículos, os criminosos utilizam uma ferramenta que bloqueia o sinal e impede que o carro seja trancado. Dessa forma, eles têm acesso aos bens que estão no interior do automóvel. 

O novo dispositivo da Ford funciona em veículos que possuem o sistema keyless, em que basta que o motorista esteja com a chave no bolso para poder abrir as portas e dar a partida no carro. O sistema detecta se o automóvel foi realmente travado e, caso esteja aberto, envia um novo comando em outra frequência para trancar as portas, o que impede o bloqueio do sinal pelo ladrão. 

Para criar a tecnologia, a Ford trabalhou em parceria com o departamento de polícia. Foram analisados os métodos usados pelos ladrões e as possibilidades para inibir a ação deles. No ano passado mais de 1,18 milhão de britânicos foram vítimas de crimes relacionados aos seus veículos.

 

Fonte: Automotive Business

Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento